Renê Castro   |   03/11/2009 19:38

Parreira tem 99% de rejeição entre sul-africanos

Esta notícia não é exatamente sobre turismo, mas interessa a todos os brasileiros que gostam de futebol. O Portal PANROTAS, a convite da Stella Barros Turismo, viaja pela África do Sul colhendo informações sobre o andamento das construções destinadas à próxima Copa do Mundo

DURBAN - Esta notícia não é exatamente sobre turismo, mas interessa a todos os brasileiros que gostam de futebol. O Portal PANROTAS, a convite da Stella Barros Turismo, viaja pela África do Sul colhendo informações sobre o andamento das construções destinadas à próxima Copa do Mundo, marcada para o ano que vem. Após escalas em Johanesburgo e Cidade do Cabo, uma contestação é inevitável: os sul-africanos não gostam do novo técnico da seleção local, conhecida como Bafana Bafana (“os nossos jovens”, em português).
Campeão do mundo pela seleção brasileira, em 1994, o técnico Carlos Alberto Parreira retorna à África do Sul com o objetivo de tirar a má impressão causada durante a sua primeira passagem pelo país, além, é claro, de levar a seleção o mais longe possível na Copa do Mundo, já que o título, pelo menos por aqui, é dado como certo para o Brasil.
Quem gosta de futebol lembra-se que, no ano passado, Joel Santana substituiu Carlos Albero Parreira, e levou os bafanas à semi-final da Copa das Confederações. Depois de 11 meses de trabalho, Santana foi demitido (no último dia 19) após vários jogos sem vitória.

Pois bem, Parreira está de volta, mas, se dependesse dos sul-africanos, seu lugar continuaria sendo o futebol brasileiro (ele estava no comando do Fluminense, do Rio de Janeiro). Em pesquisas realizadas em rádios locais, nada menos que 99% dos espectadores são contra o retorno do treinador. Mágoas à parte, os torcedores terão que voltar a se acostumar com a presença de Parreira, afinal, sua apresentação está marcada para quinta-feira (dia 5), em Johanesburgo. Caso o pessimismo se mantenha, fica a cargo do técnico Dunga dar alegria ao povo local, mesmo que isso signifique eliminar a África do Sul da Copa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados