Claudio Schapochnik   |   26/04/2010 12:09

Agentes na Austrália veem coalas e resort da Emirates

Aqui na Austrália já é madrugada de terça feira, dia 27 – o fuso horário é de 13 horas a mais que o horário de Brasília. Ontem (segunda-feira, dia 26), o segundo dia do famtur do grupo de agentes de viagens do Brasil, do México, da Argentina e da República Dominicana teve muitas emoções:...

WOLGAN VALLEY – Aqui na Austrália já é madrugada de terça feira, dia 27 – o fuso horário é de 13 horas a mais que o horário de Brasília. Ontem (segunda-feira, dia 26), o segundo dia do famtur do grupo de agentes de viagens do Brasil, do México, da Argentina e da República Dominicana teve muitas emoções: houve uma visita a um parque com espécies de animais australianos, como coalas e cangurus, onde os visitantes podem interagir com os bichos; e o grupo chegou ao luxuoso resort Wolgan Valley, que integra a Emirates Hotels & Resorts e fica dentro do Parque Nacional Blue Montains, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A viagem é promovida pela Qantas Airways, Australia Tourism e Tourism New South Wales.

Os agentes deixaram Sydney pela manhã com o serviço da Australian Luxury Escapes, com a van dirigida pelo motorista e guia Neil Gaukrodger. Depois de cerca de uma hora de estrada, o grupo chegou ao Featherdale Wildlife Park, em Doonside. É um parque privado com exemplares de espécies nativas da Austrália. Todos foram recebidos pelo diretor de Vendas e Marketing Nick Mahoney.

Na visita ao parque, que também recebia outros visitantes, os agentes puderam ver, acariciar e fotografar cangurus de diversas espécies e o famoso urso coala. Também viram pássaros extremamente coloridos, o demônio da Tasmânia, o dingo, o casuar, as cacatuas e diversas espécies que compõem a rica fauna australiana. Logo após houve um chá e o grupo pegou a estrada novamente.

Depois de 2h30 de rodovia, o grupo chegou na área do Parque Nacional Blue Montains, que recebeu esse nome em virtude da luz do sol bater nas folhas azuis dos eucaliptos. Aqui na Austrália, há quase 700 espécies de eucaliptos, árvore nativa do país da Oceania. Com o tempo excelente – sol, céu azul e temperatura fria, em torno dos 10 graus –, deu para apreciar a grande beleza natural do lugar, que tem matas de eucaliptos e pinheiros e escarpas de montanhas de cor ocre e vermelha.

No Wolgan Valley Resort and Spa, os agentes foram recebidos pela gerente de Vendas e Marketing Judith North. Depois de um rápido almoço, os agentes fizeram um safári e viram cangurus soltos na propriedade, além de observarem a beleza ímpar do local. O safário foi finalizado com um coquetel em um observatório. E, à noite, todos jantaram no resort. Hoje, o famtur prossegue para outro cenário de grande beleza natural, o Hunter Valley.

Clique no ícone “Ver Álbum” e veja algumas fotos do segundo dia da viagem.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Qantas, do Australia Tourism e Tourism New South Wales, com proteção Assist Card

Tópicos relacionados