Savia Reis   |   16/12/2011 17:22

Embratur faz ação para comemorar 5,4 mi de estrangeiros

Em 2011, o Brasil vai comemorar a obtenção da meta de 5,4 milhões de turistas estrangeiros no Brasil. O número, além de alcançar

Em 2011, o Brasil vai comemorar a obtenção da meta de 5,4 milhões de turistas estrangeiros no País. O número, além de alcançar a marca prevista para 2011, é o novo recorde de entrada de visitantes internacionais no País, superando o maior número já registrado, 5,35 milhões, em 2005. “A exposição do Brasil no Exterior, em consequência da Copa e dos jogos olímpicos, fez com que a Embratur tivesse um cenário propício para a promoção internacional dos atrativos turísticos brasileiros. Esse recorde é uma prova dos avanços obtidos”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Para celebrar esse número inédito, a Embratur vai realizar, na próxima segunda (dia 19), uma ação para turistas estrangeiros no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Um voo que chega de Atlanta (EUA), às 10h48, foi o selecionado para representar o grupo de turistas em que estaria o visitante número “5,4 milhões”. Uma vez identificados os turistas estrangeiros, haverá uma grande comemoração com performance de artistas e distribuição de mimos com as cores do Brasil. "Tudo para que o visitante estrangeiro que esteja desembarcando se sinta parte desse momento histórico do turismo brasileiro", diz.

Tópicos relacionados