ENTRETENIMENTO

Plácido Domingo inaugura Centro de Eventos do Ceará

Netto Moreira
Começaram a ser enviados os convites, assinados pelo governador Cid Gomes, para a festa de inauguração do Centro de Eventos do Ceará, no dia 15 de agosto, com show do tenor Plácido Domingo.

O espaço promete ser o mais moderno para realização de feiras e eventos do Brasil. Terá área construída total de 173 mil m², em terreno de 17 hectares. O estacionamento terá capacidade para 3,5 mil veículos.

Orçado em cerca de R$ 120 milhões, será o segundo maior complexo do gênero da América Latina (o primeiro é o Anhembi), com capacidade para até 30 mil pessoas em um único evento.

A fachada homenageará o Ceará, com aspectos paisagísticos e do artesanato local. A concepção do equipamento obedece às formas das falésias, enquanto a estrutura lembrará o bordado das rendeiras.

Outros números que impressionam: 21 mil metros quadrados de jardins, 3,2 mil vagas de estacionamento e possibilidade de 50 caminhões descarregarem ao mesmo tempo.

O sistema de climatização terá central de água gelada e tanque de termoacumulação, o que, teoricamente, reduz consideravelmente o consumo de energia e prolonga a vida útil dos splits.


Iluminação e infraestrutura sanitária também obedecem a normas preservacionistas. Os banheiros terão sistema de escoamento a vácuo, o que reduz o consumo de água.

Para que o trânsito flua (nas imediações ficam o principal shopping de Fortaleza, o Iguatemi, e a principal universidade local, a Unifor), estão em fase final de construção quatro túneis subterrãneos de 9,5 metros de largura, cada.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA