Henrique Santiago   |   16/10/2015 01:08

"O Turismo irá mudar os negócios de Ouro Preto"; leia

O Turismo pode ser o principal gerador de empregos e renda para Ouro Preto.

OURO PRETO (MINAS GERAIS) – O Turismo pode ser o principal gerador de empregos e renda para Ouro Preto. E quem afirma isso é o próprio prefeito da cidade, José Leandro Filho, que esteve presente na abertura do primeiro Festival de Turismo Ouro Preto. De acordo com o mandatário, as oportunidades de crescimento são inúmeras e o pioneirismo da feira será preponderante para as expectativas.

“Nós estamos iniciando um novo tempo. Não digo isso como um futuro candidato, mas como prefeito desta cidade”, declarou, em discurso rápido e incisivo. “O ciclo do minério está acabando, vamos ser sinceros. Precisamos apostar no Turismo para mudar o rumo dos nossos negócios no município”, complementou, confiante.

Segundo Leandro Filho, Ouro Preto, reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, surpreenderá os agentes de viagens presentes com sua história secular e sua arquitetura icônica. “Eu tenho certeza de que este [festival] será o primeiro de infinitos cada vez maior e melhores”, finalizou.

O primeiro Festival de Turismo Ouro Preto será aberto oficialmente hoje noO Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com previsão de início às 14h, e encerramento às 19h. São esperados um total de dois mil agentes de viagens nos dois de evento.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Festival de Turismo Ouro Preto

Tópicos relacionados