Karina Cedeño   |   25/02/2016 16:13

Pernambuco é bem avaliado por 92,4% dos turistas

Pernambuco causou uma boa impressão aos turistas no ano passado: 92,4% deles avaliaram o local como bom ou ótimo, 95,8% têm a intenção de voltar e 98% recomendariam o Estado para outra pessoa, de acordo com pesquisa feita pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado

Pernambuco causou uma boa impressão aos turistas que visitaram o destino no ano passado: 92,4% deles avaliaram o local como bom ou ótimo, 95,8% têm a intenção de voltar e 98% recomendariam o Estado para outra pessoa, de acordo com pesquisa feita pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, por meio da Empetur.

Chamado “Perfil do Turismo Receptivo dos Principais Destinos Indutores de Pernambuco”, o estudo ouviu a opinião de aproximadamente dez mil turistas brasileiros e estrangeiros, que visitaram três destinos locais: Recife, Ipojuca e Fernando de Noronha.

A maior parte dos visitantes tem entre 26 e 50 anos (69,1%) e é casada (62,5%). Em relação ao motivo da viagem, a maioria dos turistas foi a Ipojuca e Fernando de Noronha a passeio. No caso de Recife, as pessoas vão mais a trabalho ou negócios, e também para visitar parentes e amigos.

Entre os maiores emissores de turistas para o destino, estão São Paulo (25%), Rio de Janeiro (12,1%) e Minas Gerais (8,4%). Já com relação aos países, os maiores emissores são Argentina (32,3%), Estados Unidos (15,5%) e Portugal (9,2%).

Os turistas nacionais gastaram, em média, R$ 277,7 por dia, enquanto para os estrangeiros esse valor foi de R$ 340. A média de permanência foi de seis a oito dias, respectivamente. Quanto aos preços de bens e serviços oferecidos nos destinos turísticos, 53,6%, disseram que eles estavam dentro do esperado, e 96,5% dos entrevistados afirmaram, ainda, que a visita ao Estado superou ou correspondeu às suas expectativas.

Tópicos relacionados