Movida

Roberta Queiroz   |   23/03/2016 18:06

Emprotur (RN) discute roteiros para turismo de aventura

O Rio Grande do Norte deu o primeiro passo para explorar o turismo de aventura. Por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística do Estado (Emprotur), foi montado um grupo técnico, inicialmente, com dois objetivos: debater roteiros e estruturar destinos. A reuni&a

Divulgação
Lideranças se reuniram na sede da Emprotur
Lideranças se reuniram na sede da Emprotur
Lideranças se reuniram na sede da Emprotur


O Rio Grande do Norte deu o primeiro passo para explorar o turismo de aventura. Por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística do Estado (Emprotur), foi montado um grupo técnico, inicialmente, com dois objetivos: debater roteiros e estruturar destinos. A reunião do grupo aconteceu ontem (23) da sede do órgão.
“Isso faz parte da nossa política de interiorização do Estado, destacada desde o início da gestão, apostando em novos destinos e fortalecendo mais ainda o turismo do nosso RN”, comentou o ecretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Atualmente, São Miguel do Gostoso e a Serra do Lima, em Patu, são os locais mais procurados pelos visitantes para praticar, respectivamente, kite surf e parapente. Mas geografia privilegiada não basta para consolidar o destino. “Por isso iniciaremos esse trabalho com diagnóstico de carências do roteiro já montado pelo Sebrae e composto pelo Monte das Gameleiras, pela Serra de São Bento e pelo Passa e Fica”, contou Gaspar.

O segundo passo é apresentar o plano aos empreendedores da região e ao poder público. De acordo com a presidente da Emprotur, Aninha Costa, a intenção é que ambos invistam na logística do destino enquanto a empresa potiguar se responsabiliza pela divulgação e inclusão dos destinos nos pacotes de operadoras e receptivos.

“Para ganhar dinheiro é preciso investir dinheiro. Não tem mágica. Se falta um banheiro limpo e de fácil acesso, o turista não volta, o receptivo não vende, a operadora não se interessa e o destino morre”, ressaltou. “Por isso a importância de se discutir esse assunto, apresentar um diagnóstico da situação e fazem com que os envolvidos abracem a causa para que a gente modifique esse cenário”, finalizou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias