Movida

Antonio R. Rocha   |   14/04/2016 12:15

Pesquisa revela que turista gasta R$ 208 por dia em Natal

Qual o perfil do turista que visita Natal, destino que geralmente figura no ranking dos cinco mais vendidos no Brasil pelas principais operadoras e agências de viagens nacionais? 

Qual o perfil do turista que visita Natal, destino que geralmente figura no ranking dos cinco mais vendidos no Brasil pelas principais operadoras e agências de viagens nacionais?

Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio-RN) mostra que o gasto médio do visitante na capital potiguar é de R$ 208,41.

A pesquisa, realizada em dezembro do ano passado, revela ainda que a maioria dos turistas é composta por brasileiros (82,4%), homens (51%), com nível superior (61,9%), casados (60,4%), viajando com a família (82,4%), a passeio (92%) e com renda de até R$ 6 mil (56,4%).

O IPDC também mostra que 99,3% dos visitantes aprovaram a cidade. Itens como atrativos naturais (98,5%), hospitalidade (96,8%) e bares e restaurantes (94,6%) obtiveram conceitos de bom a excelente. A pesquisa aponta ainda que 80,6% dos entrevistados pretendem retornar à cidade e 98,3% recomendariam a cidade a familiares e amigos.
O estudo revela que 25,4% dos turistas que visitam Natal são paulistas, 13,3% são cariocas e 10,3% são mineiros. Entre os turistas estrangeiros, que são 17,6% do total de entrevistados, 6,7% são argentinos, 1,7% vêm da Itália, 1,5% são chilenos, mais 1,5% de paraguaios e 1,3% são norte-americanos.
A maioria (52,8%) dos entrevistados teve sua viagem organizada por agências. Entre os serviços mais solicitados estão reservas de hospedagem (50,8%), emissão de bilhetes (43,9%) e definição de roteiros (31,8%). A grande maioria (87,7%) dos turistas chegou à cidade por avião. A Gol a companhia que trouxe mais turistas para a cidade (41,7%), seguida da Tam (34%).
City tour (85,2% das respostas), bares e restaurantes (84,3%) e atividades náuticas (54,8%) foram as principais motivações ressaltadas pelos entrevistados. Já locais como Pipa, Jenipabu, Maracajaú e Pirangi foram os mais visitados pelos turistas que estiveram em Natal no ano passado.


Fecomercio RN



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias