Roberta Queiroz   |   13/05/2016 17:07

Times Square pode ganhar torre com redes e árvores

A empresa chinesa de arquitetura, 100 Architects, quer construir a Vertical Times, uma espécie de parque vertical criado a partir de uma torre com 55 metros de altura e dividira em seis níveis.

Quem trabalha, frequenta ou gosta de passear na Times Square quando está viajando por Nova York, já se acostumou com uma paisagem repleta de prédios, publicidade, tecnologia e multidões. E se esse cenário ganhasse plantas, espaço infantil e redes para um cochilo durante a hora de almoço?

Isso pode virar realidade caso o projeto da companhia de arquitetura chinesa 100 Architects for aceito. A empresa quer construir a Vertical Times, uma espécie de parque vertical criado a partir de uma torre com 55 metros de altura e dividira em seis níveis.

Divulgação/100 Architects
Projeção artística do parque vertical

Cada andar dará a chance para o público apreciar a avenida nova-iorquina numa visão de 360º e aproveitar espaços com jardins, redes, restaurantes e bares. Piscinas de bolinhas e carrossel também fazem parte do projeto para atrair crianças.

Divulgação/100 Architects
Se executado, o projeto terá seis andares, cada um com um serviço diferente

De acordo com a descrição do site da 100 Architects, a ideia é inserir ambientes tipicamente associados com parques urbanos no meio da Times Square, mas sem ocupar muito espaço no solo. "O desafio é ocupar e modificar um lugar que hoje oferece espaços escassos para novas construções, criando um impacto positivo nele", afirmou o site.

É importante lembrar que a Vertical Times ainda não tem prazos ou garantias para ocupar a avenida.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias