Movida

Rodrigo Vieira   |   08/06/2016 15:17

Vídeo: Turismo da Turquia afunda A300 para criar coral

Um Airbus A300 foi afundado propositalmente na cidade turística de Kusadasi, sudeste da Turquia, que abriga muitos resorts. A ideia é fazer da aeronave um recife de coral artificial no Mar Egeu, parte de um projeto municipal. As informações são do jornal Daily Sab

Um Airbus A300 foi afundado propositalmente na cidade turística de Kusadasi, sudeste da Turquia, que abriga muitos resorts. A ideia é fazer da aeronave um recife de coral artificial no Mar Egeu, parte de um projeto municipal. As informações são do jornal Daily Sabah.

Foram dois meses de desmontagem para deixar o A300 apto para que seu “mergulho” não fosse prejudicial ao meio ambiente. A aeronave custou aproximadamente R$ 316,5 mil.

Partes do avião foram afundados com guindastes, e outros equipamentos de construção eram usados para manter o controle durante o processo. Balões flutuantes foram amarrados a partes estratégicas da aeronave enquanto a principal parte da fuselagem eram afundadas. O processo durou aproximadamente três horas.

Confira o vídeo abaixo, da TV Ayndinpost.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias