Movida

Artur Luiz Andrade   |   31/08/2016 14:27

Orlando encerra contrato com representante no País

O Visit Orlando deve anunciar nos próximos dias sua nova representante no País. Segundo informações obtidas pelo Portal PANROTAS, Jane Terra, que já representou o destino no País e que já trabalhou na American Airlines e nos parques da Sea World, ser



O Visit Orlando deve anunciar nos próximos dias sua nova representante no País. Segundo informações obtidas pelo Portal PANROTAS, Jane Terra, que já representou o destino no País e que já trabalhou na American Airlines e nos parques da Sea World, será a escolhida. Procurados, tanto o CVB quanto a executiva disseram que não se manifestariam no momento sobre o assunto. Mas Patrick Yvars, gerente do Visit Orlando para a América Latina, disse, em Miami, onde participa do La Cita, que um comunicado será enviado ao mercado esta semana. Ele não deu detalhes do teor do comunicado. A Assessoria de Imprensa do Visit Orlando, na Flórida, também prometeu um posicionamento. No Brasil, quem cuida da área de imprensa do destino já é outra empresa, do grupo Edelman, tento substituído a Nas Comunicação há algum tempo.

Paralelamente, Claudia Lobo, da Nas Comunicação, que representava o destino para o trade, enviou o seu comunicado oficial, confirmando que teve seu contrato rompido e que uma nova pessoa será anunciada para cumprir o trabalho até o final do ano, a partir de 5 de setembro. Segundo ela, a rescisão se deu porque a Wolf Propaganda, sua outra empresa, passou a representar Nevada no País e Orlando considera Las Vegas um de seus grandes concorrentes. Assim, um representante seu não poderia trabalhar para dois destinos tão competitivos um com o outro. Claudia tentou convencer o CVB de Orlando de que o trabalho de Nevada não incluía Las Vegas (uma representação da Interamerican), mas o Visit Orlando teria entendido que seria impossível dissociar a imagem de Nevada de seu destino mais famoso (Vegas).

Claudia teria tentado então transferir a conta de Nevada para outra pessoa, mas não houve tempo hábil e o contrato, que iria até o final de dezembro deste ano, foi terminado em julho. Ela representava o destino há quase cinco anos e agora continua com Travel Nevada. Promete anunciar novos clientes em breve.

Segundo apurado pelo Portal PANROTAS, Jane Terra cumprirá o final do contrato de Claudia e no final do ano sairá o anúncio da nova representação, que pode incluir uma nova empresa. O processo foi aberto oficialmente há menos de um mês.

“Hoje acreditamos que o ocorrido foi o melhor para nosso grupo, no mercado é insustentável ser refém de apenas um cliente", desabafou Claudia Lobo em seu comunicado. "A possibilidade de qualquer outro destino dos EUA ser atendido por qualquer outra empresa do grupo era vista como conflito para o Visit Orlando, mesmo no caso do novo cliente da Wolf, que tem outro target e nunca foi considerado um destino conflitante com Orlando”, continuou.

O e-mail de Claudia Lobo é claudia@nascomunicacoes.com.br.

O mercado de representações passa por grandes mudanças no Brasil: recentemente a Aviareps ganhou a conta do Visit Florida, que estava com a Spotlight, e a Australia, que era atendida pela Interamerican, deve anunciar sua nova representação em breve, assim como o IPW, evento organizado pela US Travel Association. Há uma tendência dos destinos buscarem empresas globais ou no mínimo com abrangência em toda América Latina ou que tenham diferenciais criativos e de atuação no novo mercado, mais fragmentado e bastante digital.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias