E aí, você encara? Conheça a ilha fantasma no Japão

|


Divulgação

Muito já se ouviu de cidades fantasmas abandonadas há muito tempo dando espaço a nada mais do que ruínas. No Japão, no século 19, mais precisamente no ano de 1890, uma cidade inteira foi construída no meio do Oceano Pacífico, a fim de abrigar operários e trabalhadores para a extração de carvão.

Batizada de Ilha de Hashima, construída pela fabricante Mitsubishi, chegou a abrigar mais de cinco mil moradores, mas foi sendo evacuada a partir da década de 60, com o crescimento do petróleo e a perda de importância do carvão. Em 1974 já estava totalmente vazia, e a partir desse ano ficou completamente abandonada. Uma ilha fantasma no meio do oceano, a 15 quilômetros da cidade de Nagasaki.

Em 2009, a cidade foi "reaberta", dessa vez para visitação, inclusive rendendo inspiração para um recente filme de James Bond, o 007 Skyfall. O Google também “passeou” pela ilha ao mapear suas ruas na ferramenta Google Street View.

Atualmente ela está aberta para os turistas, mesmo que a situação decrépita de seus edifícios não torne a vista muito convidativa. E aí, você topa?


Divulgação


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA