Movida

Vitor Ventura   |   23/09/2016 11:51

E aí, você encara? Conheça a ilha fantasma no Japão

Muito já se ouviu de cidades fantasmas, abandonadas há muito tempo e que só restam suas estruturas. No Japão, no século XIX, mais precisamente no ano de 1890, uma cidade inteira foi construída no meio do Oceano Pacífico, afim de abrigar operár


Divulgação

Muito já se ouviu de cidades fantasmas abandonadas há muito tempo dando espaço a nada mais do que ruínas. No Japão, no século 19, mais precisamente no ano de 1890, uma cidade inteira foi construída no meio do Oceano Pacífico, a fim de abrigar operários e trabalhadores para a extração de carvão.

Batizada de Ilha de Hashima, construída pela fabricante Mitsubishi, chegou a abrigar mais de cinco mil moradores, mas foi sendo evacuada a partir da década de 60, com o crescimento do petróleo e a perda de importância do carvão. Em 1974 já estava totalmente vazia, e a partir desse ano ficou completamente abandonada. Uma ilha fantasma no meio do oceano, a 15 quilômetros da cidade de Nagasaki.

Em 2009, a cidade foi "reaberta", dessa vez para visitação, inclusive rendendo inspiração para um recente filme de James Bond, o 007 Skyfall. O Google também “passeou” pela ilha ao mapear suas ruas na ferramenta Google Street View.

Atualmente ela está aberta para os turistas, mesmo que a situação decrépita de seus edifícios não torne a vista muito convidativa. E aí, você topa?


Divulgação


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias