Movida

Fernanda Cordeiro   |   23/11/2016 14:08

Flórida bate recorde com 85 mi de turistas em 9 meses

O número é o maior da história do estado para o período e representa um aumento de 5,5% no número de visitas, em comparação com 2015


Dreamstime

A Flórida, nos Estados Unidos, registrou um novo recorde de visitantes ao receber 85 milhões de turistas nos nove primeiros meses de 2016. O número é o maior da história do Estado para o período e representa um aumento de 5,5% no número de visitas, em comparação com o mesmo período 2015.


No terceiro trimestre do ano, a Flórida recebeu 26,9 milhões de turistas, o que significa um crescimento de 5,1% ante a mesma época em 2015. A marca também é o maior número de visitas que o Estado já recebeu num terceiro trimestre. Além disso, a indústria turística do estado norte-americano empregou mais de 1,2 milhão de residentes, um crescimento de 4,1%.

“Me orgulho em anunciar que a Flórida continua a bater recordes por já ter recebido 85 milhões de visitantes este ano. E caminhamos para alcançar a nossa meta de 115 milhões de turistas até o final do ano. Precisamos continuar a investir em nossa indústria do turismo para que possamos bater mais recordes e gerar mais empregos”, disse o governador da Flórida, Rick Scott.

O Visit Florida estima que dos 26,9 milhões turistas que visitaram o Estado no terceiro trimestre do ano, 23,6 milhões eram visitantes nacionais, o que significa um aumento de 5,8%. Enquanto o crescimento de turistas internacionais foi de apenas 0,9%, representando 2,8 milhões de viajantes.

Já nos dados consolidados de janeiro a setembro, 73,8 milhões de visitantes eram norte-americanos. A quantia representa um aumento anual de 7% entre os viajantes locais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias