Janize Colaço   |   09/12/2016 10:25

Dez dicas para fazer uma viagem econômica à Noruega

Famosa por seu bacalhau e pelas belas paisagens, a Noruega encanta a todos que a visita – em qualquer estação do ano. Para quem deseja conhecer os belíssimos fiordes ou ter a experiência de ver a aurora boreal, mas o deixa de fazer por conta do baixo orçament

Divulgação / Visit Norway

Famosa por seu bacalhau e pelas belas paisagens, a Noruega encanta a todos que a visita – em qualquer estação do ano. Para quem deseja conhecer os belíssimos fiordes ou ter a experiência de ver a aurora boreal, mas o deixa de fazer por conta do baixo orçamento, com um bom planejamento e pesquisa é possível fazer uma viagem econômica e, ainda assim, viver momentos inesquecíveis.

Confira dez dicas que podem te ajudar a economizar em uma viagem para a Noruega:


CURTA A NATUREZA

Divulgação / Visit Norway

Com o slogan “movida pela natureza”, a Noruega tem a sua paisagem natural como um de seus principais atrativos. Para quem está com pouco dinheiro, a dica é admirar os fiordes e cachoeiras, fazer trilhas, ver uma geleira de perto ou assistir a uma aurora boreal. Obviamente, tudo isso é de graça.

COMPRE COMIDA NOS SUPERMERCADOS
Divulgação / Visit Norway

Apesar de ser uma ótima experiência poder comer da gastronomia local em grandes restaurantes, também é uma boa opção ir a um supermercado. Além de experimentar as iguarias e marcas locais, é uma opção bem mais econômica do que fazer todas as refeições em restaurantes.

PESQUISE OS MEIOS DE TRANSPORTE

Divulgação / Visit Norway

O país oferece uma ótima logística aos seus visitantes, sendo possível o deslocamento a partir de barco, trem, ônibus, avião, carros alugados e várias outras opções. Além disso, as ciclovias também têm espaço garantido. A depender do roteiro, é possível pesquisar qual o melhor transporte a ser utilizado.

QUE TAL ACAMPAR?
Divulgação / Visit Norway

Acampar sempre garante uma parcela de aventura nas viagens. Na Noruega é possível fazer isso sem precisar pagar taxas em áreas de camping.

VIAJE NA BAIXA TEMPORADA
Divulgação / Visit Norway

Viajar na baixa temporada, seja para destino for, é certeza de encontrar menores preços. Para gastar menos, evite o verão norueguês, que vai de junho a agosto, e também o inverno, entre dezembro e janeiro. Além disso, a viagem na baixa temporada garante aos visitantes belíssimas cores de outono ou de primavera.

PEGUE CARONA
Divulgação / Visit Norway

A Noruega é um dos países mais seguros do mundo, por isso alguns turistas decidem se aventurar e pegar caronas nas estradas do destino. A prática é comum principalmente nas áreas rurais, onde os caroneiros amarram uma bandeira da Noruega na mochila para sinalizar que estão precisando de transporte.

CONVERSE COM OS LOCAIS

Divulgação / Visit Norway

Na dúvida, a melhor opção é sempre conversar com a população local, essa vai ser sua maior fonte de informação para achar as alternativas mais baratas da cidade. Mais de 90% dos noruegueses são fluentes em inglês, além de serem simpáticos e prestativos. Se ainda assim você se sentir perdido, os centros de informações turísticas também são preparados para orientar viajantes com todos os tipos de dúvida.

CITY PASS
Divulgação / Visit Norway

Cidades como Oslo e Bergen disponibilizam um city pass que dá direito a entrada de forma muito mais econômica na maioria dos museus e a qualquer transporte público, além de oferecer descontos em diversos estabelecimentos e serviços que podem estar disponíveis para períodos de 24h, 48h ou 72h.

CARTEIRINHA DE ESTUDANTE
Divulgação / Visit Norway

Para os estudantes, sempre vale a pena pesquisar para fazer uma carteirinha internacional. As empresas que oferecem esses documentos normalmente têm uma lista de lugares que oferecem descontos para estudantes em cada país, o que pode ser uma boa forma de economizar durante uma viagem para a Noruega.

ATRAÇÕES GRATUITAS
Divulgação / Visit Norway

Existe uma infinidade de opções de atrações turísticas incríveis e totalmente gratuitas na Noruega, por isso vale a pena pesquisar antes da viagem. Alguns exemplos são o Parque de Esculturas Vigeland, em Oslo, e as casinhas coloridas do Bryggen, patrimônio mundial da Unesco, em Bergen.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias