Movida

Rodrigo Vieira   |   10/01/2017 17:05

Com Doria, secretaria estadual deve fortalecer receptivos

Secretário estadual de Turismo aponta formalização de receptivos em São Paulo e privatização do Anhembi como dois dos principais atrativos da capital. 

Rodrigo Vieira
Laércio Benko, secretário de Turismo do Estado de São Paulo
Laércio Benko, secretário de Turismo do Estado de São Paulo

Educação, Segurança, e agora Turismo. Desde quando foi eleito prefeito de São Paulo, João Doria vem sinalizando que sua gestão deverá ter diversos assuntos casados com o Governo do Estado, liderado por Geraldo Alckmin. Com as ações no Turismo não deve ser diferente. O secretário estadual da pasta, Laércio Benko, reforçou hoje a intenção de fazer política conjunta com a prefeitura municipal da capital paulista e o SPTuris, hoje presidido por David Barioni. Um dos focos principais será potencializar o setor de receptivos da metrópole.

“Na capital, temos mais atrativos do que qualquer outra cidade do Brasil. São bares e baladas com todas as temáticas possíveis, os melhores restaurantes do País, parques, museus, teatros, eventos, e poucos players especializados em fazer um roteiro específico ao público. É um potencial enorme desperdiçado, principalmente em relação ao viajante corporativo, que pode tranquilamente estender pelo menos uma noite para viver a vida paulistana”, lamentou. “Hoje há agências atuando na informalidade, mas vamos nos reunir com a SPTuris e traçar um plano estratégico benéfico para todos: hotéis, receptivos, empresários e turistas.”

A respeito do setor corporativo, Benko aposta nas intenções de Dória de privatizar Anhembi, Interlagos e Pacaembu para atrair ainda mais o viajante dessa natureza, grande responsável por fazer de São Paulo o destino líder na chegada de turistas no Brasil. “A ideia é fazer a renda girar dentro de São Paulo, mas pela sua própria pujança a cidade esbarra no problema de deixar tudo no piloto automático. Sem dúvida as providências do prefeito, que tem um passado ligado ao Turismo, significarão um avanço digno para o setor”, confia Benko.

A revitalização do Museu da Língua Portuguesa e a facilitação da chegada do visitante do interior do Estado são outras das propostas facilitadas a partir da entrada de Dória na prefeitura. O trade paulista e paulistano aguarda ansioso.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias