Renato Machado   |   31/03/2017 13:29

Pesquisa traça perfil de viagens individuais; confira

Viajar sozinho talvez não seja novidade para muitos, mas há quem nunca tenha experimentado novos destinos sem nenhuma companhia. Um levantamento realizado pela Booking.com revela como os turistas mais experientes descrevem a modalidade. Além disso, a pesquisa ainda apresenta os

Flickr/François Schnell

Viajar sozinho talvez não seja novidade para muitos, mas há quem nunca tenha experimentado novos destinos sem nenhuma companhia. Um levantamento realizado pela Booking.com revela como os turistas mais experientes descrevem a modalidade. Além disso, a pesquisa ainda apresenta os dez destinos mais procurados pelo viajante brasileiro.

Dos entrevistados, apenas 11% disseram se sentir apreensivos. Liberdade (27%), animação (20%) e felicidade (12%) foram os sentimentos que mais se destacaram. Para 61%, a preocupação antes da primeira viagem sozinho foi “desnecessária”. As tendências de viagem para 2017 têm se expandido. Férias baseadas em voluntariado estão nos planos de 21%, atrás de retiros espirituais (23%), ecoturismo (39%) e roadtrips (44%).

A pesquisa também separou algumas dicas básicas para os viajantes individuais. Não surpreende que “relaxar e aproveitar cada segundo” foi a mais votada (40%). As outras foram “aprender frases no idioma local” (18%), “leve menos na mala do que você acha que precisa” (18%), “carregue seu passaporte consigo” (24%) e “reserve a acomodação com antecedência” (30%).

Dez países se destacam no mercado brasileiro como alvo dos turistas que viajam sozinhos: estados Unidos, Canadá, Alemanha, Argentina, Austrália, África do Sul, Chile, Portugal, Bélgica e França.

A pesquisa, realizada entre 11 e 30 de janeiro de 2017, ouviu 15 mil entrevistados de 20 países diferentes.

Tópicos relacionados