Leonardo Ramos   |   03/05/2017 09:00

Machu Picchu tem vendas suspensas a partir de julho

As vendas para Machu Picchu estão suspensas temporariamente nas datas a partir de julho, para adequação ao novo sistema de ingressos: serão dois turnos, um na parte da manhã (6h às 12h) e outro no período da tarde (12h às 17h30)


Dreamstime
A partir de julho deste ano, quem quiser visitar Machu Picchu deverá escolher entre os dois horários de visitação determinados pela Dirección Desconcentrada de Cultura de Cusco. Antes disponível para o dia todo, o ingresso para o destino permitirá agora a permanência apenas no primeiro período, entre 6h e 12h, ou no segundo, entre 12h e 17h30. Para adequação do novo sistema, as vendas de ingresso para as datas a partir de julho para o sitio arqueológico estão suspensas temporariamente.

"A reserva e venda de bilhetes de entrada para os dois turnos será disponibilizada a partir de 1º de junho de 2017", aponta o comunicado.

O anúncio foi feito pelo governo peruano na última semana através do site oficial de vendas de ingressos para a região. Segundo o Ministério da Cultura do país, a medida visa “garantir um melhor fluxo de Turismo, conservação e preservação, de acordo com o plano diretor do santuário histórico de Machu Picchu”, aprovado pela Unesco.

Tópicos relacionados