Movida

Da Redação   |   08/05/2017 09:01

Noruega investe no mercado LGBT no Brasil

O Visit Norway agora faz parte da Associação Brasileira de Turismo LGBT, investindo para aumentar a divulgação do destino para este público.

Divulgação/Visit Norway
Conviver com a diversidade não é um problema na Noruega
Conviver com a diversidade não é um problema na Noruega

A Noruega foi um dos primeiros países do mundo a dar direitos iguais a todos, não importa a quem eles amassem. Essa cultura de aceitação da diversidade é prioridade no país e contribui para um ambiente igualitário. Por isso, nada mais natural do que o turismo norueguês ter todo o interesse em receber o público LGBT de braços abertos. Seguindo essa estratégia, o Visit Norway agora faz parte da Associação Brasileira de Turismo LGBT, investindo para aumentar a divulgação do destino para este público.

Todos os anos, durante a Oslo Pride – maior evento LGBT do país -, a capital norueguesa sedia uma extensa programação de eventos que dura dez dias e inclui shows, exposições de arte, exibições de filmes, debates políticos e, claro, muitas festas. Eventos similares também acontecem em cidades como Stavanger, Bergen e Trondheim.

Divulgação/Visit Norway
A Oslo pride atrai milhares às ruas todos os anos no país
A Oslo pride atrai milhares às ruas todos os anos no país
Mas os eventos LGBT não param por aí! Em Oslo também acontece anualmente o Oslo/Fusion, festival de cinema focado nas temáticas de gênero, sexualidade e identidade. Também merece destaque um festival de esqui, chamado Skeive Ski, que acontece anualmente em Hemsedal para celebrar o orgulho gay de forma bastante inusitada.

Oslo também possui diversas opções de bares e baladas gays, que oferecem festas incríveis durante o ano todo. Alguns exemplos são o London Pub - um dos bares gays mais populares da Noruega, em funcionamento desde a década de 1970 – e a SO - famosa balada lésbica.

No mais, o clima romântico da Noruega é ideal para conhecer pessoas ou para viagens de casais. A beleza dos fiordes e montanhas e também dos fenômenos naturais como a aurora boreal e o sol da meia-noite tornam qualquer viagem inesquecível. E a estrutura turística impecável de todas as regiões do país, oferece uma variedade enorme de opções, que inclui hotéis boutique, modernas cadeias e estabelecimentos históricos, que surpreendem até mesmo os viajantes mais exigentes.

Divulgação/Visit Norway
Não faltam passeios e belos cenários para os LGBT curtirem na Noruega
Não faltam passeios e belos cenários para os LGBT curtirem na Noruega

A GVA, empresa responsável pelo marketing e comunicação do Visit Norway no Brasil, tem funcionários preparados e à disposição para ajudar operadores e agentes de viagem com qualquer dúvida sobre as possibilidades do país. Para saber mais sobre a Noruega, acesse a plataforma on-line do destino ou faça o download do Guia Prático do país lançado em parceria com a PANROTAS. Siga também o Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias