Artur Luiz Andrade   |   16/06/2017 12:37

Conheça o mundo em miniatura em Gulliver's Gate (NY)

Conhecer 50 países em uma hora e meia não estava nem nos sonhos daqueles pacotes antigos de operadoras em que o descer e subir dos ônibus era uma rotina no roteiro de viagem. A missão seria impossível, pois são 50 países em continentes diferentes e em


Artur Luiz Andrade
Desfile de escola de samba no Rio, com Catedral de Brasília ao fundo e favelas à direita...
Desfile de escola de samba no Rio, com Catedral de Brasília ao fundo e favelas à direita...

Conhecer 50 países em uma hora e meia não estava nem nos sonhos daqueles pacotes antigos de operadoras em que o descer e subir dos ônibus era uma rotina no roteiro de viagem. A missão seria impossível, pois são 50 países em continentes diferentes e em uma geografia peculiar, que junta fronteiras inexistentes e coloca lado a lado ícones mundiais que estão separados por quilômetros. Trata-se da mais nova atração de Midtown Manhattan, o Gulliver´s Gate (Portão de Gulliver), onde esses países e seus monumentos e pontos turísticos são retratados em miniaturas minuciosas, em uma escala de 1:87.

Cada seção (Nova York, Ásia, Europa, Rússia, Aeroporto, Nova Inglaterra, América Latina e Oriente Médio) tem iluminação, música e movimentos diferentes, com trens, barcos e balões passando de um lado para o outro. Há mil trens no mundo de Gulliver da Times Square, com o trilho mais longo com 145 metros (o equivalente, na escala, a 12,5 quilômetros).

Ao entrar o visitante recebe uma chave-suvenir, que servirá para acessar algumas interações. Ao colocar a chave no local indicado no Rio de Janeiro, por exemplo, vemos um desfile de escola de samba ou um helicóptero prestes a decolar. Na Escócia, o monstro do Lago Ness aparece e os turistas fotografam. Crianças e adultos se divertem e se encantam com os detalhes bem realistas.


Artur Luiz Andrade
Grand Central, de Manhattan, nos mínimos detalhes
Grand Central, de Manhattan, nos mínimos detalhes

Cada área foi construída por artesãos locais: a América Latina veio de Buenos Aires, a Ásia da China, Nova York do Brooklyn, a Europa da Itália... Há ainda uma exposição dos grandes monumentos americanos, como a Casa Branca ou o Washington Memorial.

Nesse começo de operações, o visitante pode escanear seu corpo em 3-D evirar um personagem-morador de uma das áreas. A lojinha do local também é bastante rica em produtos bem criativos e coloridos.

Funciona das 9h às 10h, na rua 44, entre as avenidas 7 e 8, bem pertinho do coração da Times Square, dos teatros da Broadway e da nova atração da NatGeo, que abre em outubro. Adultos pagam US$ 36 e crianças US$ 27. Há preços para grupos, que devem ser pedidos no customercare@gulliversgate.com.Site: www.gulliversgate.com.

Veja mais fotos no álbum abaixo.

Tópicos relacionados