2 em 1: NYC e MIA promovem pacotes para ambos destinos
O stopover gratuito em Nova York ou Miami anunciado pela American Airlines inspirou os famosos destinos dos Estados Unidos a se promoverem de forma conjunta para o mercado brasileiro.
O stopover gratuito em Nova York ou Miami anunciado pela American Airlines inspirou os famosos destinos dos Estados Unidos a se promoverem de forma conjunta para o mercado brasileiro. Com treinamentos programados em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além do que aconteceu hoje em São Paulo, a NYC & Company/Interamerican e a Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB)/Imaginadora se reuniram com o trade nacional para "juntar esforços" e apresentar os destinos em um modelo "dois em um".
De acordo com o diretor de Vendas da American Airlines, José Roberto Trinca, o stopover gratuito será válido para passageiros que saírem de qualquer cidade brasileira que a companhia opera em viagens com ida para Miami e volta de Nova York ou vice-versa.
Apesar da queda no número de brasileiros que chegaram aos Estados Unidos em janeiro deste ano, a diretora de Desenvolvimento do Turismo para Espanha e América Latina da NYC & Company, Luisa Mendoza-Chavez, aponta que os treinamentos são uma forma de reverter o cenário. "Estamos muito empolgados em realizar esse trabalho em conjunto com dois destinos que são naturais para os brasileiros", afirmou ela em entrevista para o Portal PANROTAS. NOVIDADES O diretor de Vendas do GMCVB, Joe Docal, ressalta que o objetivo é "inspirar o mercado brasileiro a olhar para os dois destinos juntos". Luisa ainda aponta a viabilidade de unir uma "viagem mais agitada em Nova York, com muitas andanças e visitas a museus", com o que seria "o melhor lugar para relaxar depois de um roteiro mais intenso": Miami.
Entre as novidades apresentadas no evento está o projeto Link NYC, que espalhou quiosques pela cidade que oferecem wi-fi gratuito para os visitantes e até 2024 deve chegar a um total de 7 mil pontos, e o desenvolvimento das rotas de ferry, que devem oferecer 21 novas opções aos turistas. Miami, por sua vez, foi apresentada como uma opção para viagens corporativas e de incentivo, uma vez que a cidade conta com mais de 50 mil quartos de hotéis e tem passado por uma "transformação completa nos últimos anos, o que lhe rendeu um ar mais cosmopolita". O centro de convenções da cidade também está passando por renovações, que devem se encerrar no próximo ano.
Confira a seguir as fotos do evento em São Paulo.
PANROTAS / Jhonatan Soares
1/15
Joe Docal, do GMCVB, e Luisa Mendoza-Chavez, da NYC & Company
PANROTAS / Jhonatan Soares
2/15
José Roberto Trinca, da American Airlines, e Reifer de Souza, da Alatur JTB
PANROTAS / Jhonatan Soares
3/15
Concha Martinez, do Residence Inn Marriott
PANROTAS / Jhonatan Soares
4/15
Atrás: Danielle Roman (Interamerican), Patricia Herrera (NYC) e Cátia Frias (AA); Na frente: José Roberto Trinca (AA), Luisa Mendoza-Chavez, Dinah Policarpo (ambas NYC), Ana Maria Donato (Imaginadora), Tathiana Leal (GMCVB), Daniela Bergamini (Imaginadora) e Joe Docal (GMCVB)
PANROTAS / Jhonatan Soares
5/15
Ana Maria Donato, da Imaginadora, e Danielle Roman, da Interamerican
PANROTAS / Jhonatan Soares
6/15
Patricia Herrera, do NYC & Company, e Haley Ward, do The Metropolitan Museum of Art
PANROTAS / Jhonatan Soares
7/15
Jered Fournier, da Broadway Inbound
PANROTAS / Jhonatan Soares
8/15
Myra Roman, do Charles Group Hotels
PANROTAS / Jhonatan Soares
9/15
Tathiana Turbian, do GCSM
PANROTAS / Jhonatan Soares
10/15
Lakshmi Tiwari, do Intercontinental New York Barclay
PANROTAS / Jhonatan Soares
11/15
Denise Amado, da Discover Eventos, e Dinah Policarpo, da NYC & Company
PANROTAS / Jhonatan Soares
12/15
Lucille Yokell, do Wellington Hotel
PANROTAS / Jhonatan Soares
13/15
Arisley Juarez, do Dolphin Mall
PANROTAS / Jhonatan Soares
14/15
Noelia Minacapelli, do Trump International Beach Resort