Marcos Martins   |   11/08/2017 08:32

Conheça 5 atrações alternativas em Berlim

De exposição de automóveis antigos a museu de história germânica

A capital da Alemanha é o tipo de cidade que nunca para. Há sempre atividades para todo tipo de público, dos mais tranquilos aos mais agitados, e eventos diferentes o ano inteiro. E nesse cenário, diversos endereços apresentam novas tendências de estilo e ideias para atrair o público.

Se você já conhece o Muro de Berlim e outros pontos ocnsagrados, ou se deseja ir além deles, confira a lista abaixo:

HOLZMARKT
Divulgação/ Visit Berlin
Dez anos atrás, as baladas dominavam as margens do rio Spree, mas com o tempo veio a impressão de que ali só havia escritórios e edifícios residenciais. Com o surgimento do Holzmarkt (mercado da madeira, em tradução livre), a região tornou-se um novo espaço para projetos inovadores.

No local, estão situados mais de 20 negócios e projetos, incluindo o jardim Mörchenpark, que foi inaugurado em 2012. Paisagistas e educadores promovem workshops e atividades relacionadas à agricultura orgânica, entre eventos como o Festival da Primavera e Ação de Graças.

MUSIKBRAUEREI
Divulgação/ Event Inc
Entre a rua Greifswalder Strasse e o parque de Friedrichshain, a antiga cervejaria que há um século ainda fabricava bebidas tornou-se palco de espetáculos, festas e eventos como a Berlin Fashion Week e o Berlinale (Festival Internacional de Cinema). Entre as empresas que utilizam espaços do prédio, destaca-se o Kiezsalon, uma casa de música onde se apresentam artistas de gêneros pop e o vanguardista que atraem bastante o público jovem.

DHM - DEUTSCHES HISTORISCHES MUSEUM

Jensens
No centro histórico, o museu foi fundado em 1987 na comemoração do 750º aniversário da cidade e do Estado de Berlim. Nas últimas décadas, inúmeras aquisições compõem o acervo de 900 mil objetos. Além disso, a exposição permanente German History in Images and Artefacts possui mais de 7 mil itens que apresentam a história alemã vista de um contexto internacional. No DHM dá para realizar visitas guiadas e oficinas de história que relacionam passado e presente de maneira dinâmica.

MALZFABRIK
Divulgação/ Tango Festival Berlin
A antiga fábrica de malte do distrito de Tempelhof abriga hoje um espaço de eventos, além do projeto de reforma sustentável de antigos galpões visando a utilização futura deles. Hoje, trabalham na Malzfabrik uma rede de artistas e profissionais criativos em ateliês, escritórios e salas de conferência, de concerto e de exposições a curto e longo prazo.

CLASSIC REMISE BERLIN
GWT Automotive
Para quem curte automóveis antigos, o Classic Remise Berlin é parada obrigatória na cidade. O depósito, que foi construído em 1899 e remodelado em 2002, funciona como oficina de restauração e venda de carros antigos, mas também oferece lojas e exposição de máquinas de vários países.

Tópicos relacionados