Com 6 mi de turistas internacionais, Suíça aposta no Brasil
De um total de 8 milhões de turistas por ano, a Suíça comemora números de destaque no turismo internacional: 6 milhões dos visitantes que estiveram no país europeu no último ano eram de outra nacionalidade.
DAVOS (SUÍÇA) - De um total de oito milhões de turistas por ano, a Suíça comemora números de destaque no turismo internacional: seis milhões dos visitantes que estiveram no país europeu no último ano eram de outra nacionalidade. O setor, no entanto, não se mostra resignado com tais números e busca atrair ainda mais visitantes para o destino, que conta hoje com aproximadamente oito milhões de habitantes.
Nesse sentido, o mercado brasileiro aparece com destaque, uma vez que tem mostrado sinais de crescimento para o Turismo no país. Neste ano, o número de brasileiros que visitam a Suíça acumula um crescimento de 20% - o que, segundo o CEO do Switzerland Tourism, Jürg Schmid, é um sinal de retomada após um período no qual a instabilidade econômica no Brasil influenciou negativamente o resultado. "O Turismo diz respeito a visitar e conhecer coisas novas e, para os brasileiros, a Suíça é um destino exótico, já que é muito diferente do Brasil", afirma Schmid, durante o primeiro dia da Switzerland Travel Mart 2017 (STM). Assim sendo, uma das principais razões que motivam os brasileiros a visitarem o país é a oportunidade de "ver e tocar a neve pela primeira vez", além de explorar as montanhas e combinar compras e entretenimento com a viagem.
O CEO do Switzerland Tourism também destaca que, muito por conta da conectividade que o país possui tanto em seu território como em relação ao resto da Europa, a Suíça não enfrenta nenhuma concorrência direta quando o assunto é a disputa para atrair brasileiros para o destino. "Nós não competimos com outros países porque os brasileiros planejam viagens combinadas. Assim sendo, é muito comum que esses turistas venham para a Suíça e, na mesma viagem, visitem países como França, Portugal, Itália e Alemanha", explica ele. Quando o assunto é inverno e o mercado de esqui, no entanto, o Switzerland Tourism tem atuado para atrair visitantes que optam por viagens na América do Norte. "Temos trabalhado para educar o mercado nesse sentido, seja no contato com os compradores ou em capacitações no Brasil, principalmente em São Paulo", pontua Schmid.
Confira no álbum a seguir fotos da feira STM 2017.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Switzerland Tourism com proteção Vital Card
PANROTAS / Brunna Castro
1/11
Estande da Kambly, famosa fabricante de biscoitos suíços
PANROTAS / Brunna Castro
2/11
A feira conta com diversas áreas para reuniões entre fornecedores e compradores
PANROTAS / Brunna Castro
3/11
Profissionais de 50 países estão presentes na feira na Suíça
PANROTAS / Brunna Castro
4/11
Algumas das marcas hotelerias presentes na STM 2017
PANROTAS / Brunna Castro
5/11
Primeiro dia da feira foi repleto de reuniões
PANROTAS / Brunna Castro
6/11
Área de Davos Klosters, marcando a presença da cidade anfitriã da edição 2017 da feira
PANROTAS / Brunna Castro
7/11
Destinos de destaque, como Zurique, contam com áreas maiores
PANROTAS / Brunna Castro
8/11
Área central da feira reúne fornecedores
PANROTAS / Brunna Castro
9/11
Espaço de Montreux Riviera, que tem como um de seus destaques o Festival de Jazz de Montreux
PANROTAS / Brunna Castro
10/11
Genebra também conta com um espaço de destaque na feira
PANROTAS / Brunna Castro
11/11
Realidade virtual é uma das ferramentas utilizadas pelos fornecedores na STM 2017