Movida

Victor Fernandes   |   06/10/2017 10:01

5 ilhas caribenhas intocadas pelos furacões Irma e Maria

Confira destinos que não sofreram com as recentes tragédias

O Caribe foi recentemente devastado pelos furacões Irma e Maria. Ainda não foi determinada a gravidade da situação como um todo, mas de acordo com o CEO da associação hoteleira da região, Frank Comito, 70% das ilhas não foram afetadas. Permitindo aos que desejam um local com muito sol e águas cristalinas visitar os destinos caribenhos, apesar das tragédias.

Pensando nisso e no fato de o Turismo ser importantíssimo para a economia e desenvolvimento do Caribe, o The New York Times listou as cinco melhores ilhas (intactas) para se visitar. Confira abaixo os destinos.

BAHAMAS
Divulgação Bahamas
O Junkanoo Festival é um dos atrativos de Bahamas durante a baixa temporada
O Junkanoo Festival é um dos atrativos de Bahamas durante a baixa temporada
De acordo com a diretora geral do Ministério de Turismo de Bahamas, Joy Jibrilu, o furacão Irma só afetou ilhas que não são muito turísticas, como a Ragged Island. "As ilhas preferidas dos nossos visitantes foram praticamente intocadas". O destino ainda está investindo em seu outono e inverno, então não precisa esperar o ano que vem para curtir Bahamas. Novos hotéis, festivais culturais e eventos esportivos serão os atrativos de agora até janeiro de 2018.

ARUBA

Divulgação
Uma das belas praias de Aruba
Uma das belas praias de Aruba
Essa ilha não sofreu nenhum impacto de ambos furacões. Segundo a responsável pelo Turismo de Aruba, Ronella Tjin Asjoe-Croes, quem visitar o destino poderá fazer mergulho e snorkelling de alta qualidade, e escolher entre mais de 300 restaurantes onde fará suas refeições. "Temos pessoas de mais de 90 nacionalidades morando aqui, e nossa gastronomia reflete isso, com restaurantes italianos, holandeses, indianos, entre outros", deu a dica Ronella, para quem achava que Aruba é só praia, sol e água cristalina (como se já não bastasse).

ILHAS CAYMAN
Divulgação Kittiwake Cayman
Nas Ilhas Cayman é possível mergulhar de um navio de resgate
Nas Ilhas Cayman é possível mergulhar de um navio de resgate
Comito, além de dar o panorama geral do Caribe, afirmou que o arquipélago compreendido por Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman, não teve nenhuma de suas ilhas afetadas pelos furacões. O executivo destacou a prática do mergulho na ilha, mas o destino caribenho possui muitos outros atrativos, como cavernas, jardim botãnico, bons restaurantes, rum (sim, a bebida), e, obviamente, as praias. Para deixar ainda mais fácil, brasileiros não precisam de visto para visitar as Ilhas Cayman.

SANTA LÚCIA

Divulgação/Hotel Chocolat
Vista de um dos quartos do Hotel Chocolat, um dos muitos da ilha de Santa Lucia
Vista de um dos quartos do Hotel Chocolat, um dos muitos da ilha de Santa Lucia
"Nossos hotéis e comércios estão todos abertos e prontos para receber visitantes", afirmou o primeiro ministro de Santa Lúcia, Allen Chastanet, demonstrando que a ilha teve a sorte de não ser afetada pelo Irma ou Maria. A ilha, além de inúmeras praias, conta com cachoeira, vulcão, parque, e pontos para a prática do snorkelling e escalada. Também é ideal para solteiros e apaixonados, por ser um local com boa vida noturna e ideal para luas de mel.

JAMAICA

Divulgação Escritório de Turismo da Jamaica
Montanhas Azuis, ideais para os aventureiros que visitam a Jamaica
Montanhas Azuis, ideais para os aventureiros que visitam a Jamaica
Perguntado do porquê se deve visitar a ilesa Jamaica, seu diretor de Turismo, Donnie Dawson, respondeu: "Por que não visitar? Temos quilômetros de belas praias, uma rica cultura da música reggae e uma maravilhosa natureza". A ilha está com seu Turismo em desenvolvimento, e está atraindo cada vez mais visitantes, inclusive brasileiros. O lar de Bob Marley e Usain Bolt ainda conta com as montanhas azuis, patrimônio mundial da Unesco, ideal para os mais aventureiros devido à sua trilha de 5,6 quilômetros, que pode ser percorrida caminhando ou de bicicleta.


*Fonte: The New York Times

conteúdo original: http://nyti.ms/2yEEaJ4

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias