Movida

Da Redação   |   02/10/2017 10:00

Seychelles: paraíso para as crianças

Destino permite contato com a natureza e tem ótimos hotéis para as famílias

Se antes era apenas reconhecido como um destino de lua de mel, o arquipélago de Seychelles está cada vez mais mostrando aos brasileiros o quão diversificadas são as experiências que oferece, independente do público. O destino é excelente para famílias com crianças, já que os hotéis têm uma estrutura excelente para recebê-los e o lugar permite uma interação enorme com uma natureza preservada.

Denis Island
Seychelles é ótimo destino para crianças entrarem em contato com a natureza
Seychelles é ótimo destino para crianças entrarem em contato com a natureza
Os pequenos vão se encantar com as tartarugas gigantes - habitantes que marcam presença nas ilhas seychellois - pássaros de incontáveis espécies, animais silvestres, peixes de todas as cores e tartarugas marinhas. Além disso, o ambiente natural de Seychelles é ideal para muitas atividades ao ar livre, que podem ser vivenciadas pelas crianças, como trilhas, passeios de bicicleta, aulas de surfe, snorkelling e muito mais. Elas ficam livres para desbravar o melhor que a natureza oferece e aprendem não só sobre a fauna e flora de Seychelles, como também a respeitar e preservar o meio ambiente.

Muitos hotéis oferecem kids clubs e experiências totalmente focadas na criançada. O Four Seasons Resort, por exemplo, localizado na ilha de Mahé, tem um programa chamado Kids for All Seasons. Ele inclui uma camiseta, amenities colocadas todas as noites antes das crianças dormirem, roupões em tamanhos infantis e serviços de babá. No resort, os pequenos exploradores podem ter aulas de stand up paddle, surfe, boadboarding, escalada e snorkelling. São oferecidos também tratamentos no spa especiais para crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos, como um facial de limpeza profunda da pele, com produtos indicados para esta fase, ou mesmo tratamentos conjuntos para pais e filhos.

Outro resort incrível é o Constance Ephélia, também em Mahé, que tem um kids club repleto de atividades divertidas, para crianças entre 4 e 11 anos. São oferecidas aulas de culinária, onde elas aprendem a fazer pizzas, sorvetes, doces e smoothies, piscina infantil e áreas ao ar livre para jogos interativos e brincadeiras, playground, estações de computador e espaço para assistir filmes, sempre com a supervisão de uma equipe qualificada.

Denis Island
Hotéis promovem diversas atividades para os pequenos
Hotéis promovem diversas atividades para os pequenos
Para quem quer ficar em um local ainda mais reservado, a Denis Island está a 25 minutos de voo de Mahé. É formada por corais e repleta de paisagens paradisíacas, com praias de areia branca e mar cristalino. A ideia ali é se desconectar do mundo exterior e aproveitar o ambiente natural. Os pequenos hóspedes vão ter um prato cheio para explorar livremente e interagir com os pequenos animais que fazem da ilha sua casa. Denis também foi escolhida por duas espécies de tartaruga marinha (tartaruga verde e tartaruga-de-pente) como seu local de desova. Quem sabe a família toda não tem sorte e assiste as pequenas tartaruguinhas saírem de seus ovos e correrem em direção ao mar? É sempre um espetáculo emocionante da natureza, ainda mais para as crianças.

Além desses, há muitos outros hotéis em Seychelles que oferecem excelentes experiências para famílias, como o The H Resort, o AVANI Seychelles Barbarons, ambos em Mahé, e o Paradise Sun, em Praslin. A GVA, empresa responsável pelo marketing e comunicação do Escritório de Turismo de Seychelles no Brasil, tem funcionários preparados e à disposição para ajudar operadores e agentes de viagem com qualquer dúvida sobre as possibilidades do país. Para saber mais sobre Seychelles, acesse a plataforma on-line do destino ou faça o download do Guia Prático do país lançado em parceria com a PANROTAS. Siga também o Facebook, Instagram, Twittere Youtube.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias