ENTRETENIMENTO

São Paulo é eleita capital latino-americana da gastronomia

Caio Pimenta/ SPTuris
São Paulo recebeu nesta quinta-feira o título de "Capital Latino-Americana da Cultura Gastronômica" no estande do Ministério do Turismo na Fitur, em Madri. O prêmio em reconhecimento à qualidade e diversidade da gastronomia paulistana foi entregue pelo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, ao embaixador do Brasil em Madri, Antônio José Ferreira Simões.

“É uma honra para o Ministério do Turismo participar desse evento da concessão de um título tão importante para uma cidade brasileira. Esse fato, sem dúvida, contribui para que a gastronomia do Brasil, como um todo, seja um dos principais ativos do turismo nacional”, comemorou Alves. Participaram da premiação também o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos e o presidente da Academia Iberoamericana de Gastronomia, Rafael Anson.

A gastronomia é um dos itens mais bem avaliados pelos turistas internacionais que visitam o País. De acordo com pesquisa realizada pela Pasta, mais de 95% dos estrangeiros que estiveram no Brasil em 2016 aprovaram a gastronomia. A avaliação positiva é ainda maior se fizemos um recorte de avaliação por cidade – a gastronomia paulistana foi aprovada por 97,5% dos turistas internacionais no mesmo ano.

A PANROTAS é media partner da Fitur, e viaja com proteção GTA
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA