Danilo Teixeira Alves   |   20/12/2012 16:32

Bairro de Salvador ganha escultura de Jorge Amado

O largo do Rio Vermelho, bairro tradicional de Salvador, conta com um novo atrativo turístico a partir de agora. O artista plástico Tatti Moreno esculpiu em bronze e em tamanho natural uma escultura de Jorge, ao lado da esposa, a também escritora Zélia Gattai.

O largo do Rio Vermelho, bairro tradicional de Salvador, conta com um novo atrativo turístico a partir de agora. O artista plástico, Tatti Moreno, esculpiu em bronze e em tamanho natural uma escultura de Jorge Amado, ao lado da esposa, a também escritora Zélia Gattai. Os dois estão acompanhados do cão de estimação do casal, Fadul.

“Foram nove meses de muito trabalho. Para mim, além de uma honra e um prazer foi de muita responsabilidade fazer uma obra de uma pessoa, que era meu amigo, e que muito fez por nós e pela imagem da nossa Bahia”, revela Moreno. O local escolhido para abrigar o monumento, o largo de Santana, também guarda uma razão especial. De acordo com o filho do casal, João Jorge Amado, “a igreja de Santana só está de pé neste largo, porque seu pai lutou para mantê-la”.

Para o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, a iniciativa além de ser uma justa homenagem ao amado Jorge, cria um novo ponto de atração de turistas em Salvador. “A Bahia ganha um novo cartão postal. É uma escultura belíssima de um artista baiano, em homenagem a ele que foi morador do Rio Vermelho, e que tanto nos presenteou com sua literatura. Tenho certeza que turistas e baianos vão aproveitar muito para tirar fotos e guardar na memória mais uma lembrança do inesquecível Jorge Amado”, afirmou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias