ENTRETENIMENTO

Búzios (RJ) ganha inventário turístico e portal

Um dos destinos turísticos mais badalados do País e uma das cinco cidades fluminenses indutoras do turismo brasileiro, Búzios, na Costa do Sol, terá um site oficial para promoção e divulgação do patrimônio local a agentes de viagens, empresários e visitantes. O portal www.destinobuzios.com.br, uma parceria entre o Ministério do Turismo, governo estadual e prefeitura, entrará no ar no próximo dia 25.

A novidade é fruto do Inventário Turístico realizado com mais de mil empreendimentos no destino. A pesquisa sobre a oferta turística e cultural e a infraestrutura de serviços, realizada por meio de aplicação de questionários e visitas aos estabelecimentos, será encontrada no novo portal, que também disponilizará a criação de roteiros turísticos, mapas e calendário de eventos.

A infraestrutura de apoio às atividades turísticas resulta em 47 empresas de comércio, 41 oportunidades especiais de compra (feiras, galerias, shoppings e mercados), 18 locadoras de imóveis por temporada, 12 locadoras de meios de transporte, 277 estabelecimentos de gastronomia, 290 meios de hospedagem, 11 guias de turismo, dez associações ligadas ao turismo, seis postos de abastecimento, entre outros.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA