Felipe Niemeyer   |   03/07/2009 13:37

Rio será cenário da série de filmes Cities of Love

A cidade do Rio de Janeiro será o próximo cenário da série de longas-metragens Cities of Love (Cidades do Amor, em tradução livre).

A cidade do Rio de Janeiro será o próximo cenário da série de longas-metragens Cities of Love (Cidades do Amor, em tradução livre). O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes, na pré-estréia do segundo filme da série New York, I Love You, filmado entre abril e maio de 2008. O primeiro filme, Paris, Je T’Aime, foi lançado em 2006.

Já estão sendo estudadas as possíveis locações do filme, que vai se chamar Rio, Eu te Amo. A série Cities of Love pretende mostrar como o amor está presente, de maneira muito semelhante, nas mais importantes cidades de todo o mundo. Cada filme é um episódio, em que vários diretores e artistas consagrados entrelaçam pequenas histórias tendo como fio condutor as diversas formas de amar, e ao mesmo tempo mostram as características e qualidades da cidade que abriga essas histórias.

Para rodar o Rio, Eu te Amo, serão convocados três cineastas brasileiros e ainda três diretores americanos e outros quatro de diferentes países, multiplicando as visões sobre a Cidade Maravilhosa. As filmagens devem começar em 2010, e a previsão é de que o longa seja lançado em 2011. Para garantir total apoio ao projeto, a Prefeitura do Rio, através da RioFilme (Empresa Distribuidora de Filmes S.A.), será co-produtora da obra e responsável pela sua distribuição em toda a América Latina.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias