Henrique Santiago   |   23/03/2018 13:33

Greve da Air France cancela voos para São Paulo e Rio

Empresa se diz disposta a renegociar as condições com funcionários

Emerson Souza

A Air France comunicou hoje que a greve de seus funcionários impacta sua operação doméstica e internacional nesta sexta-feira.

Em comunicado, a aérea informou que planeja operar 75% de seus voos em sua malha total. Isso inclui 70% dos voos de média duração de e para seu hub em Paris-Charles de Gaulle, 80% de voos de curta distância de Paris-Orly e demais cidades francesas, além de 70% de voos intercontinentais.

O mercado brasileiro foi impactado diretamente com o cancelamento de um voo para São Paulo e outro para Rio de Janeiro, esse último previsto para decolar às 23h (horário local).

Segundo a empresa, 35% dos seus pilotos, 31% dos tripulantes e 29% da equipe de solo paralisaram as atividades.
Os sindicatos franceses pedem aumentos salariais de 6% e a Air France nega aceitar tal proposta, embora se apresente disposta a analisar o caso de alguns funcionários, segundo aponta a imprensa internacional.

Os clientes que têm voos marcados no dia de hoje podem adiá-lo até quarta-feira (28) sem qualquer custo adicional, caso haja lugares disponíveis. Eles ainda têm a opção de cancelar o bilhete e receber um voucher válido para um ano na Air France ou KLM.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias