Leonardo Ramos   |   27/03/2018 16:28

Tap cancela 36 voos de Lisboa desde segunda, incluindo RJ

Falta de tripulação teria causado os cancelamentos, que envolvem voos para o Rio de Janeiro, para  a África e ainda uma série de cidades europeias.

Jhonatan Soares
Tap não deu motivo quando consultada; possível falta de pilotos pode ser a causa
Tap não deu motivo quando consultada; possível falta de pilotos pode ser a causa
Desde a manhã desta segunda (26) até a tarde desta terça (27), ao menos 36 voos da Tap previstos para decolar ou pousar em Lisboa foram cancelados pela aérea, segundo a página da ANA Aeroportos, empresa que gerencia os aeroportos do país.

De acordo com reportagem da agência Lusa, ao ser consultada, a aérea não deu uma resposta quanto ao motivo dos dezenas de cancelamentos, tendo se limitado a "lamentar" a situação. Segundo a RTP, a causa mais provável para a não realização dos voos seria um braço de ferro entre a companhia e seus pilotos, que estariam em negociações com a companhia sobre contratações e salários.

Entre os voos cancelados estão trajetos previstos para o Rio de Janeiro, para Abidjan (Costa do Marfim), Lomé (Togo) e ainda uma série de cidades europeias, como Geneva (Suíça), Munique (Alemanha), Paris (França) e Roma (Itália).

No último dia 15, os pilotos da Tap se reuniram em assembleia convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (Spac) e decidiram mandar a direção sindical negociar termos com a companhia.

“Essas negociações têm a ver com matérias relacionadas ao regulamento de contratação externa e a atualização salarial”, afirmou o Spac em comunicado.

Tópicos relacionados