Vendedor pit bull: o negócio é vender valor e não preço
Vendedor pit bull: o negocio e vender valor e nao preco CAMPINAS - A frase foi a essencia da palestra “Como ser um pit bull nas vendas”, de
CAMPINAS - A frase foi a essência da palestra “Como ser um pit bull nas vendas”, de Luis Paulo Luppa, oferecida durante o 10o. Workshop Trend e 2o. Seminário PANROTAS do Interior, hoje no Royal Palm Plaza, em Campinas.
Com uma palestra divertida e cheia de energia, o chamado “vendedor pit bull”, que já vendeu 500 mil livros em 30 países , provocou a platéia e desmistificou conceitos e expressões consagradas.
“As pessoas estão tão preocupadas em vender que esquecem que precisam ter lucro”, disse. “Vantagem competitiva não existe sem criatividade”, “não pergunte como se faz para vender mais e sim por que as pessoas compram” ou "a palavra estratégia é usada erroneamente o tempo todo por todo mundo", entre outras, estiveram entre suas máximas.
Para exemplificar, citou: “as mulheres não compram um vestido por si só, mas sim a chance de ficar mais magra”. Ou ainda: “quanto vale quem cuida do seu bichinho de estimação durante as suas férias?”.
Segundo ele, as pessoas têm de ser treinadas e não motivadas. “Vocês já viram alguém que obteve bom resultado desmotivado? Então treine-o para o resultado e terá um vendedor motivado”.
Com uma palestra divertida e cheia de energia, o chamado “vendedor pit bull”, que já vendeu 500 mil livros em 30 países , provocou a platéia e desmistificou conceitos e expressões consagradas.
“As pessoas estão tão preocupadas em vender que esquecem que precisam ter lucro”, disse. “Vantagem competitiva não existe sem criatividade”, “não pergunte como se faz para vender mais e sim por que as pessoas compram” ou "a palavra estratégia é usada erroneamente o tempo todo por todo mundo", entre outras, estiveram entre suas máximas.
Para exemplificar, citou: “as mulheres não compram um vestido por si só, mas sim a chance de ficar mais magra”. Ou ainda: “quanto vale quem cuida do seu bichinho de estimação durante as suas férias?”.
Segundo ele, as pessoas têm de ser treinadas e não motivadas. “Vocês já viram alguém que obteve bom resultado desmotivado? Então treine-o para o resultado e terá um vendedor motivado”.