Claudio Schapochnik   |   09/02/2012 14:02

CVC imprime nova abordagem com Fornatur

A nova liderança da CVC, sob o comando do presidente executivo Xiko Campos, já imprime um modelo de gestão próprio. E na reunião com os secretários estaduais de Turismo do Fornatur, que terminou há pouco no Workshop & Trade Show CVC, isso também foi perceptível

A nova liderança da CVC, sob o comando do presidente executivo Xiko Campos, já imprime um modelo de gestão próprio. E na reunião com os secretários estaduais de Turismo do Fornatur, que terminou há pouco no Workshop & Trade Show CVC, isso também foi perceptível. A nova abordagem inclui mais informações, mais análise e, sobretudo, mais segmentação na elaboração de produtos.

Participaram da reunião com a CVC sete secretários e ou representantes de secretarias estaduais de Turismo vindos de Goiás, do Distrito Federal, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, de São Paulo, do Rio Grande do Sul, de Rondônia e da CTI-NE, que representou os nove Estados da região Nordeste. O presidente do Fornatur, Domingos Leonelli, não pôde comparecer, em virtude da difícil situação que a Bahia passa no momento, com a greve dos policiais militares.

Pela CVC estiveram presentes, além de Xiko, o presidente do Conselho de Administração, Guilherme Paulus, o vice-presidente comercial e de Marketing, Fábio Godinho, e o diretor comercial e de Vendas Nacionais, Vitor Bauab.

Além de ouvir as ideias e reivindicações estaduais, Xiko disse que “há que olhar o destino turístico como um produto”. “A CVC quer trabalhar mais a segmentação. Vemos pouco isso aqui no Brasil, ao contrário que há lá fora”, emendou o presidente executivo da CVC.

Ele exemplificou o novo tratamento que a operadora passa a ter com o segmento ecoturístico. “Temos de quebrar essa grande área em diferentes perfis para atender aos diferentes perfis de consumidores. E temos de fazer isso de forma cirúrgica, muito bem focada. E por aí que iremos atuar”, demonstrou Xiko, mais uma vez, sobre a nova gestão que inicia na CVC.

Ficou acertado que os Estados vão enviar à CVC mais informações e dados turísticos para que a operadora possa ter mais “munição” para elaborar novos produtos.

Também foram marcados vários encontros de executivos da CVC com equipes das secretarias no próprio workshop e nos Estados. Vários novos produtos devem ser lançados em breve.

Tópicos relacionados