Biaphra Galeno   |   30/05/2012 01:03

Workshop sobre Patagônia integra Argentina e Chile

A terceira edição do Workshop Patagônia x Patagônia, realizada ontem (terça-feira, dia 29) no Novotel Jaraguá, em São Paulo, trouxe a um número aproximado de 150 agentes de viagens as novidades que o destino tem a oferecer.

A terceira edição do Workshop Patagônia x Patagônia, realizada ontem (terça-feira, dia 29) no Novotel Jaraguá, em São Paulo, trouxe a um número aproximado de 210 agentes de viagens as novidades que o destino tem a oferecer.

A ação, organizada pela operadora argentina Prestígio, contou com a participação de cerca de 30 expositores, entre os quais as operadoras brasileiras Agaxtur, Ambiental, Fenix, Calcos, Pisa e Luxtravel, além das Aerolíneas Argentinas.

Gerente comercial da Prestígio, Raul Díaz afirma que o Brasil lidera as vendas internacionais da operadora. “Cerca de 50% das nossas vendas no ano são para este mercado, enquanto os outros 50% dividem-se entre países da América Latina e Europa.” Na alta temporada, os brasileiros representam 70% das vendas.

Um dos grandes diferenciais este ano é a incorporação de empresas chilenas ao workshop. Afinal de contas, a Patagônia cruza os dois países. “A intenção é que, nas próximas edições, o número de fornecedores do Chile aumente”, disse Díaz.

TERRA DO FOGO
O integrante do Departamento de Marketing Regional do Instituto Fueguino de Turismo, Lucas Piñero, acredita que o destino tem se revigorado a cada ano, principalmente em uma de suas maiores características: atrações na neve. “Temos diversos tipos de pista de esqui, que vão desde aquelas indicadas para iniciantes até para os mais experientes. Inauguraremos uma nova em que o esquiador levará cerca de 40 minutos para encerrar todo o percurso.”

Além da variedade de atrações no gelo, que não se limitam à prática do esqui, a Terra do Fogo disponibiliza cerca de 140 hotéis, que vão desde campings até empreendimentos cinco estrelas. “Nossa gastronomia também é destaque, principalmente por conta de peixes e vinhos”, explicou Piñero. Durante o verão, os turistas passam, em média, cinco dias e quatro noites. No inverno, o tempo varia entre seis e sete noites.

CAMPINAS
O interior de São Paulo também receberá o evento da Patagônia. O evento será realizado hoje, das 17h30 às 20h no Victoria Concept Campinas, na avenida José de Souza Campos, 425, Cambuí.

Tópicos relacionados