Maria Izabel Reigada   |   02/10/2012 10:35

Ponta dos Ganchos é destaque no fórum ILTM

RIVIERA MAIA – Depois de um primeiro dia dedicado à programação educacional, começam hoje as reuniões entre expositores de todo o mundo e os buyers do continente americano que participam da primeira edição do International Luxury Travel Market Américas (ILTM), no México.

RIVIERA MAIA – Depois de um primeiro dia dedicado à programação educacional, começam hoje as reuniões entre expositores de todo o mundo e os buyers do continente americano que participam da primeira edição do International Luxury Travel Market Américas (ILTM), no México. A diretora do evento, Alison Gilmore, fez a abertura oficial do Fórum ILTM Américas destacando a crescente importância da região na economia globalizada. “Contamos com 126 expositores que poderão mostrar seus produtos, destinos e experiências a 120 compradores do continente americano”, destacou a diretora, lembrando que o Brasil lidera no ranking de consumo de luxo na América Latina, seguido pelo México e pela Colômbia.

O fórum de abertura da ILTM América contou com sessão que debateu o marketing no turismo de luxo. Entre os painelistas, o brasileiro Nicolas Peluffo, diretor geral do Ponta dos Ganchos Resort, em Santa Catarina. Ele destacou a importância das marcas, como a Virtuoso e a Relais & Chateaux, na promoção do luxo, e anunciou o desenvolvimento de uma comunidade exclusiva para hóspedes do resort de luxo nas mídias sociais. “Estamos preparando isso para o próximo ano. Entendemos a importância das mídias digitais, com destaque para as sociais, e queremos aprender mais sobre isso. Teremos uma comunicação institucional geral, para todos, e uma comunidade para os clientes que já experimentaram o Ponta dos Ganchos”, explicou. Ele dividiu o painel com o fundador do grupo mexicano Habita, Carlos Couturier, com a presidente da Camelback Odissey Travel, dos EUA, Shelby Donley, e com o fundador da empresa peruana Inkaterra, Jose Koechlin.

O evento educacional da ILTM Américas contou ainda com entrevista do editor de Turismo da CBS, Peter Greenberg, ao ministro de Turismo do Panamá, Salomon Shamah, e ao vice-presidente da Proexport Colômbia, responsável pela promoção internacional do turismo colombiano, Enrique Stellabatti Torres. As duas autoridades explicaram a aposta de seus destinos no turismo como atividade econômica, mostrando números da recente expansão do setor naqueles países. “Com a Copa Airlines, transformamos o Panamá no hub das Américas. Hoje conectamos a América do Sul ao Caribe e à América do Norte”, disse o ministro panamenho. “Há três anos, apenas 25% dos passageiros que utilizavam a Cidade do Panamá como hub visitavam o destino. Hoje, esse índice já é de 35%. E estamos trabalhando para aumentá-lo.” Hoje, tem início as reuniões pré-agendadas entre expositores e compradores.


*Fonte: O Portal PANROTAS viajou a convite da ILTM Américas e é Media Partner do evento

Tópicos relacionados