Maria Izabel Reigada   |   24/04/2014 10:54

Assoc. de Ilhas quer assento no Conselho de Turismo

O ministro do Turismo, Vinícius Lages, participou ontem da cerimônia de criação da Associação Brasileira de Ilhas Turísticas (Abitur), realizada dentro das atividades da WTM Latin America. As ilhas que já integram a associação são a Ilha do Mel, em Paranaguá (PR);

O ministro do Turismo, Vinícius Lages, participou ontem da cerimônia de criação da Associação Brasileira de Ilhas Turísticas (Abitur), realizada dentro das atividades da WTM Latin America. As ilhas que já integram a associação são a Ilha do Mel, em Paranaguá (PR); Fernando de Noronha, em Pernambuco; Ilhabela, em São Paulo; Ilha Grande, no Rio de Janeiro, e a Ilha do Marajó, no Pará. A nova associação tem como presidente Rafael Gutierres Jr., que destacou a importância da união das ilhas pelo desenvolvimento do turismo, “com melhorias na qualidade de vida de seus moradores e, consequentemente, na experiência dos visitantes”, disse.

“Agradeço o convite para prestigiar essa formalização da associação e acredito que será um marco inicial para o desenvolvimento sustentável de nossas ilhas, que poderá virar roteiros turísticos organizados", disse o ministro. A entidade busca também um assento no Conselho Nacional de Turismo. O telefone de contato da associação é o da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur): (41) 3420-2940.