Renê Castro   |   25/04/2014 14:45

Brasil é visitado por apenas 7,4% dos turistas da AL

Pesquisa realizada pela Euromonitor International revela que o Brasil ainda tem muito mercado para explorar na indústria turística.

Pesquisa realizada pela Euromonitor International e apresentada durante o terceiro dia da WTM Latin America, em São Paulo, revela que o Brasil ainda tem muito mercado para explorar na indústria turística. O pesquisador Alexis Frick, convidado para apresentar o WTM Vision Conference, revelou que o México é o grande destaque do setor na América Latina, com 29,6% da movimentação de viajantes na região. O Brasil aparece com apenas 7,4% da fatia, disputando espaço com a Argentina, que detém 6,8% de todo o tráfego.

”Há algumas barreiras que impedem o rápido crescimento brasileiro, como exemplo, infraestrutura de baixo padrão, custo e a língua, já que é o único país que fala português na região”, considerou ele.

Por outro lado, a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 podem ser os agentes de uma mudança significativa para o Brasil. Segundo Frick, o impacto gerado pelo grandes eventos poderá ser observado na diversidade de turistas. A exposição gerada pelos encontros chamará a atenção de nações que até então não consideram o País como um destino turístico possível.

“As melhorias em infraestrutura e serviços ajudarão neste processo, mas considero o aumento da infraestrutura mobile como grande divisor de águas para o Brasil. Empresas nacionais estão investindo forte no setor, gerando um banco de dados importante para os turistas, que podem se guiar por esses aplicativos, desenvolvidos em plataformas multilínguas”,afirmou o analista.

Tópicos relacionados