Maria Izabel Reigada   |   25/04/2014 14:22

Icca elogia programa de captação de eventos do Brasil

A agenda do presidente da Embratur, Vicente Neto, durante a WTM Latin America, que termina hoje, em São Paulo, incluiu reunião com o diretor regional para a América Latina da International Congress & Convention Association (Icca), Santiago Gonzalez.

A agenda do presidente da Embratur, Vicente Neto, durante a WTM Latin America, que termina hoje, em São Paulo, incluiu reunião com o diretor regional para a América Latina da International Congress & Convention Association (Icca), Santiago Gonzalez. O tema do encontro foi o programa de captação e promoção de eventos internacionais da Embratur. O diretor regional da Icca ressaltou as iniciativas da Embratur para apoiar as entidades públicas e privadas nas ações de captação de eventos internacionais. “Além de estar entre os dez principais países que mais sediam encontros estrangeiros, podemos observar o trabalho de diversificação dos destinos. Isso fará com que o Brasil continue líder na América Latina”, destacou.

Segundo a gerente de Congressos, Negócios e Eventos da Embratur, Maria Katavatis, a diversificação dos destinos é um dos pilares do programa. “Os eventos ajudam a enfrentar a questão da sazonalidade, garantindo ocupação mais constante nos hotéis e a movimentação de toda a cadeia produtiva da cidade”. O presidente da Embratur complementou dizendo que, além da grande movimentação financeira gerada pela presença dos visitantes internacionais nos eventos, o País se beneficia em aspectos muitas vezes incalculáveis, referentes à construção da imagem e aos avanços propostos com a realização destes encontros.