Antonio R. Rocha   |   30/10/2014 17:31

PB recebe Fórum de Gestão de Viagens Corporativas

João Pessoa sediará neste sábado (1) o Fórum de Gestão de Viagens Corporativas.

João Pessoa sediará neste sábado (1) o Fórum de Gestão de Viagens Corporativas. O evento, que será realizado no Hotel Verdegreen, terá como palestrantes a consultora Vivianne Martins, da Academia de Viagens e fundadora da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, e Ferdinando Lucena, diretor do Centro de Convenções de João Pessoa.

O evento é uma realização dos hotéis Verdegreen e Iu-á (Juazeiro do Norte, no Ceará) e conta com a parceria da Avianca, Sebrae-PB e Convention Bureau de João Pessoa.

A palestra de Vivianne Martins abordará o tema ‘Gestão de Viagens Corporativas’. A executiva é graduada em Administração de Empresas, com diversas especializações em Comércio Exterior e Marketing.

Já a palestra de Ferdinando Lucena terá como abordagem "A Paraíba como destino de eventos corporativos". O executivo é turismólogo, pós-graduando em Turismo, consultor do Sebrae e professor de Captação e Gestão de Eventos.

Lucena comenta que a capital paraibana vive um período de importante crescimento no segmento do turismo de eventos, devido sobretudo à abertura do Centro de Convenções, que passou a atrair inclusive competições internacionais, como a Copa do Mundo de Robótica, que atraiu mais de 20 mil pessoas de vários países do mundo.

De acordo com o presidente do Convention Bureau da capital paraibana, José Camilo Juliani, o Fórum de Gestão é uma excelente oportunidade para a inserção de conhecimentos sobre a logística de gestão de viagens, englobando abordagens como o setor aéreo, hospedagens, eventos e assuntos com grande valor agregado.

Tópicos relacionados