Reino Unido ainda é pouco procurado por brasileiros
Em 2013, cerca de 257 mil brasileiros visitaram a Grã-Bretanha, e a maioria deles (39%) passaram de quatro a sete noites. Mas em comparação com outros destinos da Europa, o Reino Unido ainda é pouco procurado pelo turista brasileiro.
Em 2013, cerca de 257 mil brasileiros visitaram a Grã-Bretanha, e a maioria deles (39%) passaram de quatro a sete noites. Mas em comparação com outros destinos da Europa, o Reino Unido ainda é pouco procurado pelo turista brasileiro. As estatísticas fazem parte de um levantamento feito pelo Visit Britain, escritório oficial de Turismo da Grã-Bretanha, que promove hoje e amanhã, no Rio de Janeiro, a quarta edição do Workshop Grã-Bretanha.
Jaco Coetzee, chefe da área comercial e de trade do Visit Britain, que está no Brasil pela primeira vez, especialmente para o workshop, traz uma novidade parra os operadores e agentes de viagem brasileiros. No evento, ele apresenta o Explore GB, lançamento do Visit Britain, que será realizado em Londres em fevereiro de 2015.
“Será o maior e mais influente evento B2B no segmento de turismo com representantes do mundo todo, entre eles o Brasil”, antecipa.
O workshop que acontece até amanhã, no hotel Sofitel, em Copacabana, funciona como uma rodada de negócios com reuniões previamente agendadas. Com a participação de 11 fornecedores britânicos de diversos segmentos, como receptivo, hotelaria, órgãos oficiais de turismo, serviços e centros de compras, o evento é dirigido a operadores e agentes de viagem brasileiros convidados pelo Visit Britain. A expectativa é realizar cerca de 500 reuniões nos dois dias.
Jaco Coetzee diz que o objetivo é aproximar parceiros britânicos de operadores e agentes de viagens, para que seja possível oferecer aos brasileiros um número cada vez maior de atrações da Inglaterra, do País de Gales, da Escócia e da Irlanda do Norte.
Samuel Lloyd, gerente do Visit Britain para a América Latina, explica que o Brasil é um dos mercados prioritários para o governo britânico. “E ainda será um dos países que receberão recursos para a o lançamento da próxima campanha Countryside is Great em 2015”.
(Suzana Liskauskas, especial para o Portal PANROTAS)
Jaco Coetzee, chefe da área comercial e de trade do Visit Britain, que está no Brasil pela primeira vez, especialmente para o workshop, traz uma novidade parra os operadores e agentes de viagem brasileiros. No evento, ele apresenta o Explore GB, lançamento do Visit Britain, que será realizado em Londres em fevereiro de 2015.
“Será o maior e mais influente evento B2B no segmento de turismo com representantes do mundo todo, entre eles o Brasil”, antecipa.
O workshop que acontece até amanhã, no hotel Sofitel, em Copacabana, funciona como uma rodada de negócios com reuniões previamente agendadas. Com a participação de 11 fornecedores britânicos de diversos segmentos, como receptivo, hotelaria, órgãos oficiais de turismo, serviços e centros de compras, o evento é dirigido a operadores e agentes de viagem brasileiros convidados pelo Visit Britain. A expectativa é realizar cerca de 500 reuniões nos dois dias.
Jaco Coetzee diz que o objetivo é aproximar parceiros britânicos de operadores e agentes de viagens, para que seja possível oferecer aos brasileiros um número cada vez maior de atrações da Inglaterra, do País de Gales, da Escócia e da Irlanda do Norte.
Samuel Lloyd, gerente do Visit Britain para a América Latina, explica que o Brasil é um dos mercados prioritários para o governo britânico. “E ainda será um dos países que receberão recursos para a o lançamento da próxima campanha Countryside is Great em 2015”.
(Suzana Liskauskas, especial para o Portal PANROTAS)