Karina Cedeño   |   11/08/2015 13:32

Obras apreendidas na Lava Jato chegam a museu no PR

O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, recebe hoje mais uma remessa de obras de arte apreendidas durante a operação Lava Jato.

DA AGÊNCIA BRASIL

O Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, recebe hoje mais uma remessa de obras de arte apreendidas durante a operação Lava Jato. De acordo com a polícia federal, 22 peças serão entregues ao museu, que já abriga obras apreendidas com o empresário Zwi Skornicki e a doleira Nelma Kodama, dois investigados na Lava Jato.

No último mês de março, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, autorizou que as 131 obras de arte apreendidas na casa do ex-diretor de Serviços da Petrobrás, Renato Duque, fossem transferidas para o Museu Oscar Niemeyer. Para Moro, as obras podem garantir o ressarcimento pelos crimes cometidos pelo ex-diretor.

As obras foram transportadas do Rio de Janeiro para Curitiba por uma empresa especializada, e ficarão sob custódia do museu. Do acervo de obras apreendias, constam quadros de Salvador Dalí, Romero Britto, Aldemir Martins e Claudio Tozzi.

Tópicos relacionados