Movida

Rafael Faustino   |   06/04/2016 14:36

Jussara Haddad: Perfil do turista brasileiro está mudando

No evento Visit USA realizado hoje (6) em São Paulo (SP) para operadores e agências de Turismo, ela afirmou que necessidades econômicas fizeram com que o brasileiro deixasse de priorizar tanto as compras no país, passando a procurar mais experiências de passeios culturais.

PANROTAS / Emerson Souza
Jussara Haddad, de Departamento de Comércio dos Estados Unidos
Jussara Haddad, de Departamento de Comércio dos Estados Unidos
As viagens de brasileiros para os Estados Unidos vêm mudando de perfil, segundo a gerente de Desenvolvimento de Negócios do Consulado dos Estados Unidos, Jussara Haddad. No evento Visit USA realizado hoje (6), em São Paulo, para operadores e agências de viagens, ela afirmou que necessidades econômicas fizeram com que o brasileiro deixasse de priorizar tanto as compras no país, passando a procurar mais experiências de passeios culturais.

“Os brasileiros eram muito acostumados a ir para fazer muitas compras, mas o dólar mais alto freou esse comportamento. Percebemos que muitos passaram a planejar melhor as viagens para, em vez de gastar tanto comprando, irem visitar museus, lugares históricos e aproveitar mais dos restaurantes”, comentou com o Portal PANROTAS no evento.

Apesar disso, segundo ela, os principais destinos não mudaram muito. “A Flórida promove muito bem o Turismo no Brasil e continua levando a maior parte das pessoas. Mas temos novas regiões investindo para pegar parte do público”, disse, citando como exemplo a Califórnia, que voltou a participar do Visit USA no Brasil neste ano.

EVENTO
No evento, destinos da Flórida, como Miami, Tampa e Kissimmee, além de outras regiões, como Filadélfia e Califórnia, apresentam seus atrativos aos agentes de operadores de viagens em seminários e workshops. Também participam empresas como American Airlines, American Express e Hertz.



O formato do evento foi elogiado por Jussara. “É muito positivo para todos, já que os destinos e fornecedores podem se apresentar e depois receber os interessados em seus estandes. Além disso, como o evento é focado em Estados Unidos, só vem quem realmente quer trabalhar com o país”, observou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias