Maria Izabel Reigada   |   11/01/2017 16:25

Argentina terá destaque como “sócia” da Fitur 2017

Uma das principais feiras de Turismo do mundo, a Fitur, que abre as portas de sua 37ª edição na próxima quarta-feira, dia 18, em Madri, será o marco para o início das comemorações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvo


Divulgação
Fitur deste ano deve ter 6% de aumento no total do estandes em comparação com a do ano passado (foto)
Fitur deste ano deve ter 6% de aumento no total do estandes em comparação com a do ano passado (foto)

Uma das principais feiras de Turismo do mundo, a Fitur, que abre as portas de sua 37ª edição na próxima quarta-feira, dia 18, em Madri, será o marco para o início das comemorações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, declarado pela Organização das Nações Unidas para 2017. O lançamento do Ano Internacional será promovido pela Organização Mundial do Turismo na quarta-feira, dentro das atividades que ocorrerão durante a Fitur 2017.

Hoje, em Madri, lideranças da Ifema, organizadora da Fitur, ao lado da diretora da feira, Ana Larrañaga, e da secretária de Estado de Turismo da Espanha, Matilde Asián, apresentaram os números iniciais do evento e a participação da Argentina como “sócia”, ou parceira especial. Como parceira da Fitur 2017, a Argentina terá estande de 760 metros quadrados no Pavilhão 3 do parque de feiras, ocupado pelas Américas. A marca Argentina ganha destaque na comunicação da feira, também, além de presença nos salões segmentados da Fitur 2017 e em campanhas na cidade anfitriã, Madri. Segundo os organizadores, a aliança é parte da estratégia argentina do ministro de Turismo, Gustavo Santos, de chegar a 2019 com nove milhões de turistas estrangeiros.

Ainda de acordo com os diretores da Ifema, a Fitur 2017 registra aumento de 6% no total de estandes, com 755, que reunirão 9.672 empresas, de 165 países. A área da feira neste ano estará 10% maior, alcançando 62,5 mil metros quadrados. A Fitur 2017 registra aumento de 9% entre os expositores internacionais, na comparação com a edição anterior, e as Américas são o principal responsável por isso, com incremento de 17%, seguida pela Ásia/Pacífico, com 12%. Entre os destinos apresentados como “novas participações” estão Aruba, Nassau e o Paquistão. Entre os números destacados pelos organizadores está ainda o aumento de 23% na participação de empresas de tecnologia entre os expositores.

O PANROTAS é media partner da Fitur 2017.

Tópicos relacionados