Movida

Karina Cedeño   |   05/01/2017 09:02

Galeão tem recepção de Marcelo Alves a turistas no RJ

O novo presidente da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), Marcelo Alves (foto), fez hoje sua primeira visita ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Rio Galeão) após assumir o cargo, com o intuito de recepcionar os passageiros internacionais que chegavam &a



Divulgação

O aeroporto Rio Galeão foi palco de uma das primeiras aparições políticas do novo presidente da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), Marcelo Alves (foto). Depois de adotar expediente semelhante no Pier Mauá na manhã de ontem (4), Alves fez durante a noite sua primeira visita ao Aeroporto Internacional Tom Jobim após assumir o cargo, com o intuito de recepcionar os passageiros internacionais que chegavam à cidade nos voos noturnos e mostrar a receptividade do povo carioca.

A iniciativa faz parte das ações da Riotur em parceria com o Rio Convention and Visitors Bureau para promover a imagem do destino no Exterior e atrair investimentos.

PADRÃO INTERNACIONAL
o Aeroporto Internacional Tom Jobim passou por uma revitalização na qual foram investidos R$ 2 bilhões, e hoje conta com uma estrutura de padrão internacional, incluindo serviços diversificados, tecnologia de ponta e capacidade para 37 milhões de passageiros por ano. A ideia, agora, é mostrar para o Rio de Janeiro e a todo o mundo o potencial do Rio Galeão para se tornar a porta de entrada oficial do País e ponto de conexão para os principais destinos brasileiros.

Mas não só a estrutura do aeroporto recebeu melhorias, como também a parte operacional. Prova disso é que no encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 22 de agosto, 85 mil passageiros – mais que o dobro de dias comuns – circularam pelo aeroporto e chegaram ou partiram da cidade sem nenhum problema. Dentre as mudanças que contribuíram para essa nova realidade, destacam-se a inauguração do novo Centro de Operações Rio Galeão, o novo sistema de controle de pátio, balcões de conexão dentro da área restrita, introdução de e-gates (portões automáticos para leitura de passaporte no controle de fronteiras) e mais balcões de check-in na área pública.

“O aeroporto passou por anos de esquecimento. Agora, estamos trabalhando para recuperar sua posição natural no Rio de Janeiro e no Brasil, oferecendo uma experiência inesquecível aos passageiros e uma forte eficiência operacional. Mais que isso, com essas parcerias o Rio Galeão deseja apresentar a nova infraestrutura do aeroporto não só como um serviço básico, mas também como parte de toda a evolução do Rio”, afirma diretor comercial da concessionária Rio Galeão (responsável pelo aeroporto), Gabriel França.
Este empresa apoia o Fórum PANROTAS 2017

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias