Renato Machado   |   30/08/2017 16:18

Pró-diversidade, Fort Lauderdale repudia ideias de Trump

ST. PETERSBURG – O vice-presidente do Greater Fort Lauderdale CVB, Fernando Harb, era aguardado em uma conversa com jornalistas para apresentar as novidades nos produtos oferecidos pela cidade. Harb, no entanto, preferiu deixar de lado a tradicional promoção para posicionar Fort

Renato Machado
Fernando Harb, do Fort Lauderdale CVB
Fernando Harb, do Fort Lauderdale CVB
ST. PETERSBURG – O vice-presidente do Greater Fort Lauderdale CVB, Fernando Harb, era aguardado em uma conversa com jornalistas para apresentar as novidades nos produtos oferecidos pela cidade. Harb, no entanto, preferiu deixar de lado a tradicional promoção para posicionar Fort Lauderdale em relação ao governo Trump.

“Fort Lauderdale não opina, não pensa e não é gerida com a mesma mentalidade daqueles que estão na Casa Branca”, enfatizou. O vice-presidente do F. Lauderdale CVB garantiu que a cidade “não tem qualquer tipo de problemas com ninguém”. Para ilustrar a preocupação com a diversidade, Harb até citou a existência de um departamento completo dedicado somente ao público LGBTQ.

Segundo ele, algumas políticas e discursos de Donald Trump afetam diretamente nos resultados de destinos turísticos, como as ameaças de construção de um muro com o México ou o banimento de países do Oriente Médio. “Não entendemos, porque ele é um homem que tem hotéis e resorts. Ele deveria ser o primeiro a defender o Turismo”, opina.

Em dezembro de 2016, por exemplo, Fort Lauderdale ganhou um voo diário com Dubai, operado pela Emirates. Inicialmente, a ocupação da aeronave girava em torno dos 92%, segundo Fernando Harb, com forte apelo no mercado indiano. “Somente com as políticas de Trump esse número caiu para 50%. Então tivemos que ir a Dubai e deixar claro: ‘isso é Washington, não é aqui’.”

Fernando Harb aproveitou a oportunidade para apresentar a nova campanha de marketing do destino. No vídeo, apresentando diversos perfis de visitantes, Fort Lauderdale defende o slogan de que todos são humanos, únicos e bem-vindos.

O Portal PANROTAS viaja para o La Cita 2017 voando Avianca Brasil e com proteção April Brasil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias