Da Redação   |   27/09/2017 10:55

ILTM amplia portfólio e ajusta perfil dos eventos

Alison Gilmore, diretora da International Luxury Travel Market (ILTM), deu início ao primeiro dia de reuniões da sexta edição do ILTM Americas, na Riviera Maya, explicando os planos de expansão de seu portfólio, as mudanças de nomes e os ajustes de p

Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS


Alison Gilmore (na home, ela com Simon Mayle e Nick Pilbeam, na Travelweek 2017)
Alison Gilmore (na home, ela com Simon Mayle e Nick Pilbeam, na Travelweek 2017)

PLAYA DEL CARMEN – Alison Gilmore, diretora da International Luxury Travel Market (ILTM), deu início ao primeiro dia de reuniões da sexta edição do ILTM Americas, na Riviera Maya, explicando os planos de expansão de seu portfólio, as mudanças de nomes e os ajustes de perfil das feiras voltadas para o mercado de viagens de luxo. Em 2018, serão oito as ILTM.

A ILTM Americas continua em Playa del Carmen, agora o nome de North America. O evento reunirá fornecedores internacionais e compradores de México, Estados Unidos e Canadá.

“Todos os operadores de países que ficam abaixo do México serão direcionados para a ILTM Latin America (a antiga Travelweek by ILTM), que será realizado em maio, em São Paulo. Não queremos confundir os participantes de nossos eventos. A feira das Américas sempre priorizou o mercado americano. Estamos apenas deixando isso claro”, disse Alison.

A diretora também comentou as alterações no portfólio asiático. A ILTM Asia passa a se chamar Asia Pacific e em 2018 e será transferido da China para Cingapura. A nova feira será realizada pela primeira vez de 21 a 24 de maio, no Marina Bay Sands Hotel. Alison ressaltou que a ILTM continua em Xangai, agora como ILTM China, com estreia em outubro de 2018: “O número de compradores chineses na antiga ILTM Asia aumentava a cada ano. A ILTM China vai concentrar estes operadores e conectá-los com fornecedores internacionais.”.

A ILTM China será similar à Arabia, que acontece em abril e reúne fornecedores internacionais e compradores do Oriente Médio. Já a Asia Pacific será uma feira mais ampla, como a de Cannes, reunindo expositores internacionais e compradores principalmente da região, mas também de outros países. Alison destacou ainda a diferença de perfil das feiras do Japão (Tóquio, em fevereiro) e da África (Cidade do Cabo, em abril): “Estes são eventos apenas com fornecedores locais e operadores internacionais”.

A ILTM Americas reúne em Playa del Carmen cerca de 600 expositores e compradores em três dias de reuniões com um total de 15 mil encontros. O evento é organizado pela Reed Travel Exhibitions. A PANROTAS é um dos media partners mundiais.

O Portal PANROTAS viaja a convite do ILTM Americas, com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias