Marina Marcondes   |   24/10/2017 09:56

Booking constrói "ilha" em cobertura de prédio no RJ

O Booking.com, em parceria com o arquiteto Mário Santos, está participando da nova edição da Casa Cor Rio 2017 com uma "ilha" no rooftop de um prédio no coração do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. Inspirada na diversidade dos locais disp

Divulgação/ Casa Cor
A acomodação usa principalmente a madeira em sua composição
A acomodação usa principalmente a madeira em sua composição
Como primeira ativação da marca na América Latina, o Booking.com está participando da nova edição da Casa Cor Rio 2017 com uma "ilha" no topo de um prédio localizado no coração do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. Inspirada no conforto e exclusividade dos locais disponíveis na plataforma, a ação apresentou um ambiente integrado e conectado à sustentabilidade, erguido no rooftop do prédio projetado pelo arquiteto inglês Norman Foster, sede do evento.
Divulgação/ Casa Cor
O projeto foi nomeado de
O projeto foi nomeado de "Ilha nas Alturas"

O conceito da "Ilha nas Alturas" é o resultado de uma pesquisa feita recentemente pela Booking.com, que ouviu 17 mil pessoas em 24 países. De acordo com o levantamento, 77% dos profissionais brasileiros afirmaram que o mais importante das férias é relaxar; passar um tempo com a família e amigos (67%) e aproveitar novas experiências (59%). Ou seja, uma hospedagem relaxante em uma ilha preencheria todos os quesitos.

O espaço de 140 metros quadrados, assinado pelo profissional Márcio Santos, vai de encontro ao consumismo e à correria do dia a dia, buscando uma vida mais equilibrada e tranquila. O ambiente integra suíte, sala de estar e jantar. A madeira é a protagonista do projeto. O destaque fica por conta do corredor de acesso, que se dá por um túnel de ripas de madeira que é aliado ao projeto luminotécnico para criar uma atmosfera ainda mais interessante. Os brises, também do mesmo material ecológico, percorrem e interligam as áreas do loft.

"Estamos sempre em busca de novas opções para conectar os viajantes às experiências que desejam ter. O desafio foi mostrar, por meio da "Ilha nas Alturas", a diversidade de acomodações que temos hoje em dia na plataforma. É absolutamente possível você passar a noite em qualquer lugar do mundo e em qualquer tipo de hospedagem, independente do seu gosto", comenta o gerente da plataforma no Brasil, Nelson Benavides.

Para Mário Santos, arquiteto responsável pelo projeto, a acomodação é um convite para praticar a filosofia slow living, que consiste na fusão entre qualidade de vida e consumo sustentável. "Hoje em dia quem viaja, seja a trabalho ou a passeio, procura um espaço diferente da sua casa. A acomodação tem que transportá-lo para fora do lugar comum, seja você artista, empresário, empreendedor, designer, o que todo mundo busca atualmente são novas experiências", destaca.

A mostra ocorre pela primeira vez no AQWA Corporate, na Avenida Oscar Niemeyer, no Porto Maravilha do Rio de Janeiro. Estará aberta para visitação entre os dias 24 de outubro e 30 de novembro, de terça à domingo, do meio-dia às 21h. Crianças até 10 anos não pagam e tanto idosos quanto adolescentes, apresentando carteirinha oficial, pagam somente meia entrada.

Mais informações pelo telefone (21) 2512-2411 ou no www.casacor.com.br.

Tópicos relacionados