Marina Marcondes   |   09/10/2017 18:20

"Virada Turística Capixaba" terá 360 horas de ações no ES

O Espírito Santo vai viver 360 horas de ações voltadas ao desenvolvimento do turismo no estado nos dias 15 a 29 de outubro. O evento chamado de "Virada Turística Capixaba” vai contar com seminários para profissionais do setor, oficinas com gestores p&ua

O Espírito Santo vai viver 360 horas de ações voltadas ao desenvolvimento do Turismo no Estado entre 15 e 29 de outubro. O evento, chamado de "Virada Turística Capixaba”, vai contar com seminários para profissionais do setor, oficinas com gestores públicos, troca de experiências da iniciativa privada, debates com estudantes e sociedade civil, além de atrações para turistas.

A iniciativa da secretaria estadual de Turismo, em parceria com o Ministério do Turismo, já tem o apoio de 13 municípios e tem como objetivo movimentar a cadeia turística do Espírito Santo em uma interação entre gestores públicos, trade turístico, estudantes, operadores de turismo, imprensa e sociedade civil.

Além de palestras e capacitações, a programação inclui um encontro de guias de turismo, festas, famtours, eventos culturais e gastronômicos, passeios ciclísticos, espetáculo de teatro e até um concurso fotográfico. Confira a programação completa no www.viradaturisticacapixaba.es.gov.br.

De acordo com a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Teté Bezerra, “A Virada vai cumprir a função de projetar, divulgar e qualificar os negócios de turismo no estado. O evento é o próprio negócio: impulsiona o setor de viagens como atividade econômica sustentável e contribui para consolidar destinos que se tornam símbolos do turismo no Brasil”, afirma.

Segundo a subsecretária estadual de Turismo do ES, Simone Modolo, a ideia de criar um grande evento no estado é que todos conheçam mais sobre as atividades turísticas do local. A subsecretária diz que a expectativa é transmitir ao turista o trabalho em conjunto que é realizado entre o Estado e a comunidade para o desenvolvimento do setor. "A Virada vai ajudar as pessoas a entenderem melhor a importância social, econômica e cultural que o setor tem para os cidadãos e para o Espírito Santo”, finaliza.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias