Diego Verticchio   |   24/04/2013 13:51

Bonito capta evento internacional de sustentabilidade

"Uma cidade de 20 mil habitantes localizada no interior do interior do Brasil. É uma conquista grande, que gera uma responsabilidade ainda maior", afirmou o presidente do CVB de Bonito, Rodrigo Conetti

Referência em destino de ecoturismo e sustentável no Brasil, Bonito (MS) está dando seu primeiro passo para se tornar referência também no mundo. A cidade acaba de anunciar a captação do Congresso Mundial de Ecoturismo e Sustentabilidade, evento organizado pela The International Ecotourism Society.

"Uma cidade de 20 mil habitantes localizada no interior do interior do Brasil. É uma conquista grande, que gera uma responsabilidade ainda maior", afirmou o presidente do CVB de Bonito, Rodrigo Conetti.

O evento será realizado em abril do próximo ano (as datas ainda não foram fechadas) e deverá levar à cidade pantaneira cerca de 500 líderes e representantes do setor de mais de 40 países. “A política de captação de eventos do Brasil continua trazendo resultados. Esta escolha demonstra que é possível descentralizar os grandes eventos de São Paulo e Rio. Bonito vai fazer bonito”, afirmou, com trocadilho, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto.

Bonito foi escolhida como sede entre oito destinos no mundo. Na reta final concorreu com Quito, no Equador. Vale lembrar que a edição deste ano do evento acontecerá em setembro, em Nairóbi, no Quênia.

Tópicos relacionados