Rhaiane Sodré   |   08/06/2012 14:32

Sistema CNC, Sesc e Senac participará da Rio+20

O sistema CNC, Sesc e Senac estará presente na Conferência Rio +20, entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro, apresentando trabalhos desenvolvidos

O sistema CNC, Sesc e Senac estará presente na Conferência Rio +20, entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro, apresentando trabalhos desenvolvidos e aplicados em todas as suas unidades. O objetivo é ampliar a discussão de uma agenda sustentável a longo prazo e incentivar a consciência ecológica e a preservação ambiental.

Uma das atividades será no Armazém 1 do Cais do Porto, no Espaço Píer Mauá, onde será montado o estande CNC, Sesc e Senac. Esse espaço será aberto ao público com ações socioambientais, como palestras e oficinas de reaproveitamento de garrafas pet. Além disso, será realizado o lançamento do livro Sustentabilidade e Transformação Social, de Marta de Azevedo Irving e Elizabeth Oliveira, editado pela Editora Senac.

No Armazém IV do Cais do Porto, será apresentado a exposição Antropia: os reflexos da ação do ser humano no meio ambiente.

Paralelo às atividades oficiais da Rio+20, a Escola Sesc de Ensino Médio promoverá o workshop A terra está inquieta, A força moral de um contrato social para o século XXI, nos dias 18, 19 e 20 de junho.

Tópicos relacionados