Movida

JGCA   |   19/04/2012 18:54

WTTC prêmia quatro práticas de turismo sustentável

Três empresas e um destino turístico foram reconhecidos pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) por suas boas práticas relacionadas ao turismo sustentável. Elas receberam o Tourism for Tomorrow Awards durante a 12 Conferência Global do órgão, realizada em Sendai e Tóquio, no Japão.

PANROTAS / Emerson Souza
Gordon Wilson, presidente & CEO do Travelport, que patrocina a iniciativa Tomorrow Award, Linda Romberg e Hilde Bergebakken, do destino Rores, na Noruega, com os presidentes da The Travel Corporation,  Brett Tollman, e da R.Tauck & Partners, Robin Tauck, que também patrocinam o programa
Gordon Wilson, presidente & CEO do Travelport, que patrocina a iniciativa Tomorrow Award, Linda Romberg e Hilde Bergebakken, do destino Rores, na Noruega, com os presidentes da The Travel Corporation, Brett Tollman, e da R.Tauck & Partners, Robin Tauck, que também patrocinam o programa
SENDAI - Três empresas e um destino turístico foram reconhecidos pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) por suas boas práticas relacionadas ao turismo sustentável. Elas receberam o Tourism for Tomorrow Awards durante a 12 Conferência Global do órgão, realizada em Sendai e Tóquio, no Japão.

Considerada uma das principais distinções de estímulo à sustentabilidade no setor de viagens e turismo, o Tomorrow Awards deste ano teve vencedores na América do Sul, América do Norte, Europa é Ásia - foram mais de 150 candidaturas de 60 países.

A escolha inclui análises e visitas aos locais pelo time de jurados e experts escolhidos pelo WTTC. “O WTTC faz este reconhecimento há nove anos. Nesse período, o Tomorrow Award cresceu em alcance e força, mas a premissa é a mesma – dar reconhecimento internacional à práticas excepcionais de sustentabilidade, promovendo e inspirando a sociedade ao redor do planeta a encontrar soluções para seus problemas reais”, disse David Scowsill, presidente e CEO do WTTC.

Conheça os vencedores:

Categoria Benefício para a Comunidade – Saunders Hotel Group, EUA
Hotel de propriedade familiar, adota práticas sustentáveis desde os anos 80, quando converteu um antigo edifício da polícia, em Boston, Massachusetts, em um hotel histórico e muito próximo da comunidade local que, inclusive, ganhou estímulos para a construção de casas populares na região.

Categoria – Conservação – Inkaterra, Peru
Fundada em 1975, a Inkaterra criou um renomado projeto de pesquisa em biodiversidade e turismo sustentável. O grupo opera cinco hotéis em santuários naturais, da Floresta Amazônica a Machu Picchu. Além de neutralizar 100% do carbono gerado pelas atividades de seus hóspedes, a rede segue implementando programa próprio estimulando o entendimento, tanto de visitantes quando das comunidades locais, sobre a necessidade de proteger frágeis habitats.

Categoria - Administração - Destination Roros, Noruega
A bem-sucedida ação, que uniu vários segmentos da sociedade para criar um próspero destino turístico a partir da antiga cidade mineira de Roros, patrimônio cultural da Unesco, é um exemplo a ser seguido, segundo o WTTC.

Categoria – Negócio global de Turismo
A rede Banyan Tree Hotels & Resorts, com sede em Cingapura, tem um longo histórico de comprometimento com a sustentabilidade, que envolve seus acionistas em uma rede de proteção à diversidade natural do México à China.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja com apoio de United e GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias